A Indiferença com sua diferença

31/03/06

A Indiferença com sua diferença

Aparentemente com escritas quase iguais, mesmo assim, têm significados diferentes. Enquanto a indiferença significa apatia, a diferença é uma qualidade de não ser igual. Indiferença é formada de prefixo “in” mais o verbo diferir, acrescentado do sufixo “rença”. Enquanto diferença só é acrescentada do sufixo “rença”. Ambas as palavras terminam com o mesmo sufixo.

Indiferença muita vezes refere-se a uma pessoa distraída, alheia a tudo que está a volta, parecendo viver num castelo de mil cores, mil formatos e protegida de qualquer mal. Assim sendo, esquece o mundo exterior tão marginalizado com suas hipocrisias.

E ainda existe o adjetivo 'diferente'.

O que é ser diferente? É muito relativo. Há várias opiniões.

Ser diferente pode consistir até em ser o único a gostar da diferença da vida, ter a própria opinião, nesse mundo tão massificado. Observemos a natureza: diferentes cores, diferentes tonalidades, formatos, pois o bonito é ser diferente para compartilhar com outras pessoas, acrescendo, assim, a uma sociedade várias opiniões.

É engraçado que a diferença não passa despercebida nem pelos indiferentes: até quando o preconceito subsistirá?

Adriana Quezado

AQAZULAY ADRIANAQ
Enviado por AQAZULAY ADRIANAQ em 26/04/2006
Reeditado em 16/07/2008
Código do texto: T145884
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.