Patrícia

És um caso invulgar na minha vida, és a mulher que eu mais podia ter amado, és sem dúvida o Amor da minha vida, embora eu nunca te tivesse sequer amado pelas imensas coisas que nos separavam e que nós sabemos bem quais…

Quando te conheci, aqui há uns anitos, quando nos encontrámos como colegas no meu segundo curso, reparei de imediato em Ti e na tua suprema beleza e calma…

Na altura era alguém agitado por diversas razões, e apesar de mal te conhecer, quando chegava ao pé de Ti e falava contigo, tudo o que me perturbava desaparecia, pois irradiavas uma paz de tal ordem portentosa que eras capaz de dissipar as minhas sombras, às vezes apenas com o teu olhar terno.

Nunca ninguém teve essa capacidade em mim, e só há um local onde sinto uma paz semelhante àquela que me transmites: Taizé, e a minha principal Igreja.

Tens uma alma límpida e uma alma de artista, tudo em Ti é pura arte, de uma beleza que não digo asfixiante pois não asfixias, tu dás asas, sabes voar e dás asas, o que é um dom.

Nunca te escondi nada, e quando ganhei alguma confiança te disse que serias o amor da minha vida se não existisse o teu grande, imenso amor.

E Tu não me afastas-te…Encaraste tal com a tua bondade infinita, compreendeste e os nossos laços fraternos saíram ainda mais reforçados.

Nunca te Amarei, mas mesmo apesar da enorme distância que nos separa, sinto um carinho por Ti que nunca senti por ninguém, recordo-te com bondade e paz e sinto-me em paz quando penso em Ti.

E Tu conheces-me tão bem…Periodicamente e por mail mandas algo que me faz sonhar, quer palavras doces e ternas, quer coisas com aviões, sempre diferentes…Minha querida Tu sabes o que eu gosto e tocas nesse ponto, reforçando laços invisíveis de uma portentosa e esplendorosa amizade.

Foste a primeira pessoa a quem chamei de Imortal, e desejo para Ti a imortalidade dos artistas, dos poetas, dos génios, pois és tudo isso e muito mais.

Não sei se lerás algum dia estas linhas que hesito em mandar-te, mas quero que saibas que és se calhar a pessoa mais especial que eu encontrei fora do meu grupo mais antigo e fiel de amigos, que fazem parte da minha família, se calhar porque sinto que és parte da minha família…

Miguel Patrício Gomes
Enviado por Miguel Patrício Gomes em 28/02/2009
Código do texto: T1462253
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.