O tabaréu

O que Monteiro Lobato chamava de Zeca Tatu, eu chamo de tabaréu. Tabaréu é todo humano cheio de conhecimento, a diferença do tabaréu do inteligente é que ele não sabe organizar essas informações, nos dando ótimas pautas.

Tabaréu que é tabaréu é um sujeito gente boa. Não quer o mal de ninguém. Sempre estar à disposição para ajudar. O problema é que tanto alinhamento não é concatenado com juízo, e o tabaréu se revela tabaréu quando começa a falar coisas com coisas. Entendeu?

Existe tabaréu em todas as partes do mundo. Em todas as organizações. Em todos os partidos políticos (nem sempre um partido é organizado). Em todas as classes sociais. Em todas as raças. Em todos os credos. Afinal, tenho que admitir: sem o tabaréu o mundo não tem graça.

No sudeste o tabaréu é depreciado, exceto se ele for Nordestino, pois aí, usam como caracterizador de nossa região. O que é lamentável. Desperdiçam o tabaréu local, pois enquanto o tabaréu do Nordeste luta para ser alfabetizado, o do sudeste faz graduação.

Esses dias eu conheci um tabaréu do sudeste. Gente boa. Mas tabaréu! Uma tarde com o cidadão, e ele nos divertiu muito. Apesar de parecer, não estou comparando o tabaréu ao palhaço. Palhaço é a representação cênica do tabaréu, mas não é o tabaréu. Por favor, gente!

Como prova de que o Nordeste, principalmente na questão tabarelística, está aquém do Sudeste, meu amigo tabaréu do sudeste pretende graduar-se em PhD em Doutorado! Tabaréu nordestino que sou não faço a mínima idéia do que seja isso.

Mas o tabaréu do sudeste me contou que pretende processar um jornalista do Nordeste. Tudo por que o cata-letra de Sergipe ameaçou publicar suas pérolas. E sabe o que ele vai fazer com o dinheiro? Comprar uma passagem de avião para o sudeste, e levar seu carro no porta-malas do avião.

João Áquila
Enviado por João Áquila em 28/02/2009
Código do texto: T1462278
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.