Inseguro

Faltando poucos meses pra concluir minha faculdade, não consigo parar de imaginar como será minha vida depois de formado, se será boa ou ruim. Não e somente eu que penso dessa forma e sim a maioria da minha turma. Acho que muitas pessoas assim como eu que cursam algum curso da área da saúde ficam preocupados após se formar. Trabalhar com vidas não é uma coisa tão simples, pois todos sabem que requer bastante cuidado, atenção, conhecimento, conhecer todas as patologias da área especifica, termos médicos, interação com equipes multidisciplinares e acima de tudo ética profissional.

Temos bastante conhecimento na parte teorica mais e muito pouco na prática, nossos estágios não renderam muito conhecimento, cada dia que passa o desespero bate ainda mais, pois tenho muito medo de não vir a ser um bom profissional.

Já não consigo dormir pensando todas as noites, fico pensando como Será atender o meu primeiro paciente, como será sem um perceptor nos auxiliando me sinto inseguro, por mais que eu domine o os assuntos relacionado a Fonoaudiologia, principalmente na área de Audiologia, voz, e linguagem. Nunca acho que estou preparado.

Somos cobrados diariamente por nossos professores, mas mesmo assim durante as aulas ainda abrem discussões e é sempre a mesma coisa, sei que eles estão lá pra tirar todas as nossas duvidas, mas quase em todas as aulas fazem perguntas e se erramos eles falam gente abram os olhos vocês já estão com um pé dentro pra serem fonoaudiólogos, e pelo simples gesto de olhar consigo perceber que eles criticam alguns alunos, por isso alguns como eu ficam com medo de perguntar ou reponder, nisso ficamos calados.

Á dois dias trás uma professora ao termino da aula pediu desculpas por ela ter pego pesado com alguns alunos no decorrer do curso, sendo que a matéria dela é uma das mais difíceis e com um índice de reprovação muito alto; fez uma critica avisando que já estamos terminando e que ela estava preocupada com o rendimento de alguns alunos, no geral não todos, parece uma ¨ pressão psicológica ¨; de certa forma achei interessante a forma com a qual ela nos afirmou, nisso criou uma discussão geral entre a turma toda.

Daqui a duas semanas inicio as aulas na pós graduação e vou estar no meio de profissionais já formados e trabalhando na área, espero poder tirar minhas duvidas, e entender mais sobre como é a vida depois de formado, pois essa insegurança me persegue, não paro de pensar nisso em nenhum segundo.

Espero que essa insegurança passe rápido, pois esta atrapalhando muito meu rendimento nessa reta final.

Paulo Henrique Oliveira
Enviado por Paulo Henrique Oliveira em 04/03/2009
Reeditado em 04/03/2009
Código do texto: T1468248
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.