Apenas um desabafo!

Estive buscando uma poesia minha no Orkut, como sempre faço, pois depois que ela foi publicada em uma revista (Astral 2009 – Editora Alto Astral) o número de pessoas a utilizando no perfil do Orkut é muito maior do que antes, mas isso não vem ao caso.

Descobrindo que alguém está utilizando a minha poesia no seu perfil eu entro em contato, divulgo meu site e busco fazer novas amizades, mas isso também não vem ao caso.

Quando a pessoa está usando a poesia sem informar meu nome como autor, eu solicito com muita educação que seja informado, afinal muitas das vezes a pessoa pode ter retirado de um site que não informava, não viu na revista o meu nome (que ficou um pouco mal divulgado) ou simplesmente esqueceu...Beleza isso acontece!

O que chateia é ver que algumas pessoas ignoram meu contato, excluem meu recado e simplesmente não informam meu nome como autor. Isso sim vem ao caso! O que custa? Talvez não seja bem “custar”, mas “faltar”, falta educação para estas pessoas entenderem que fui eu que escrevi a poesia, que não vai doer nada colocar meu nome abaixo da poesia e que dá muito trabalho escrever e divulgar o nosso trabalho para que em poucos minutos alguém o copie e cole em seu perfil sem se quer se preocupar com o autor.

Adoro ver minha poesia no perfil das pessoas, afinal é uma forma de divulgação e com isso percebo que tem gente que gosta do que escrevo, mas é triste você ver que as pessoas a utilizam e ignoram o meu contato.

Sei que posso denunciar ao Orkut, mas mesmo que entrem em contato, ou mesmo que fosse apagado o perfil da pessoa isso não me faria mais feliz (muito pelo contrário), pois hoje parece que vivemos a cultura do “Pegar e Usar” e com isso não é preciso informar nada para ninguém, em alguns casos nem pagar nada!

Agradeço de coração a todas as pessoas que usam a minha poesia no perfil e respondem aos scraps, adicionando meu nome como autor.

Apenas um desabafo!

(Texto Registrado - Respeite o direito autoral)

Fábio Heinen
Enviado por Fábio Heinen em 04/03/2009
Reeditado em 08/04/2009
Código do texto: T1468562
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.