De Menina à Mulher - Tudo Errado

De Menina à Mulher-Tudo Errado

Quando pequenina, me ensinaram que menina tinha de se sentar com as pernas fechadas, mas menino homem porque era homem podia até andar pelado e quanto maior seu pinto mais admirado...

Quando mocinha, me ensinaram a não deixar os meninos se aproximarem de mim, não deixar esfregar, passar a mão nem em sonho tirar minha calcinha; eu podia ficar mal falada, mais os meninos homens adolescentes deixavam os pais na expectativa: Será que ele já teve sua primeira vez? - Pois não é que eles eram incentivados?

Quando moça reafirmaram na minha cabeça que eu tinha de permanecer virgem para poder me casar de branco, véu e grinalda, ou estaria cometendo o maior dos pecados...Mas, o menino homem desde mocinho já era um safado, comia as meninas mais alegrinhas, mais as noivas tinham de ter sua virgindade preservada.

Quando casada me ensinaram que mulher direita não olha para outro homem, não mostra os dentes, tem que ser caprichosa, cuidar bem da casa, dos filhos do marido, ser submissa e de noite ainda estar animada... Mas, o menino homem já casado podia se comportar como solteirinho, terminar o dia no bar e se acaso traísse tinha que ser perdoado...

Além de boa esposa, boa mãe e doméstica da casa, me disseram que eu podia trabalhar fora para colaborar nas despesas e ter um pouco de liberdade. Achando que fazia grande coisa, foi trabalhar fora, chegava cansada e ainda colocava o avental e terminava o serviço de madrugada. Mas o menino homem, esse podia chegar do serviço cansado se deitar no sofá e ali ficar jogado...

Sei não. Acho que me ensinaram tudo errado...