Para iniciar mais um dia, por aqui, pra quem estava ainda "descadeirada", nada melhor do que um exercício lightzinho...

Subir uma escadaria, com 165 degraus, bem em rampa, como podem ver pelas fotos a seguir...

De dez em dez, uma parada pra colocar os ossos nos lugares,rsrsrs...

Eu no alto, tirava as fotos para dar a idéia...


Franco que quando descansa carrega pedras ou sobe escadarias...e Neno...




Mirante da cidade...

Nesse lugar é realizada na semana santa, a via crucis, com todas as paradas. É linda a vista e o ar lá em cima. Legal é em dia de inverno, com aquele sol gostoso e quentinho, ir comer bergamotas ou tangerinas, para muitos, lá no alto...
Fica com um gostinho muito bom.

Claro que o Paulo Kostella preferiria levar uma melancia até lá, creio eu...É fácil de subir com ela...



Aqui, uma vista lá do alto...



Na descida, sem descanso, fomos para os parreirais onde se pode colher e comer as uvas...Vale a pena!



Como boa criança de cidade, Neno tinha que falar na frente dos donos do parreiral que as uvas tinham que ser bem lavadas...Eu disfarcei,mas...




Olhem que coisa linda e bem diferente de se ver: um tratorzinho coberto de uvas que acabaram se ser colhidas e serão distribuídas na festa...(Não vale vir de balde pra ganhar,heim???)



Nesse fim de semana, por aqui tem a Festa Colonial da Uva e fomos no pavilhão, onde são mostradas todas as espécies delas.

Pena, muita pena mesmo é que as mais lindas e devem ser as mais saborosas também, só mesmo ali na mostra.

Devem ser mandadas não sei pra onde, pois pra compra, neca de pitibiriba...Só as mais normais, mas mesmo assim,ótimas.



Depois da feira, um passeio até a cascata de N.Sra.de Lourdes,aqui, tudo isso hoje, em Otávio Rocha...



Nesse ponto, mais ou menos, uma das lindas borboletas que lá tem e  exibem suas cores maravilhosas, passa bem ao meu lado.Ela era lindíssima e azul brilhante...

Enquanto a olhava e mostrava ao Neno, pluft, caí dura no chão, devido a uma tontura de matar que simplesmente me derrubou.

Quase me fui ribanceira abaixo, pra dentro d'água...

Mas tudo bem, passou e seguimos.
Nada vai nos deter!!!

Claro, vão dizer, ela tomou vinhol!!!

Pior é que nada, nem um golinho, pois era ainda manhã...

Imaginem se aquela criatura já estava descadeirada, agora, ficou desbundada mesmo...Que coisa.

Pensei logo que era coisa da minha mãe, me dando um aviso que ainda não falara com ela. Nessa região o celular se nega a funcionar.Não tem sinal!


Mais uma escadinha...Aí eu estava apenas descansando!



Finalmente, chegamos na gruta, ao final dessa epopéia e ela devia estar nos protegendo...





Esse é por aqui, chamado de CAPITEL , uma capelinha, onde tenho uma história fantástica, que qualquer dia conto, já que aconteceu no passado...

Assim, após tudo isso, fomos almoçar e agora, os meninos dormem pra se refazer e eu estou aqui...

Quando acordarem ,partimos pro turno da tarde!

Espero que tenham gostado e na foto bem no topo, estamos Neno e eu, "passeando" pela cidade,rsrsrs...

Pra que tenham uma idéia da cidade pacata, esse trator estava estacionado na frente da casa de um agricultor, com a chave e tudo na ignição.

Neno e eu subimos,  sempre com nossa delicadeza peculiar,"sem barulho" e fizemos a foto, descemos e ninguém apareceu de dentro da casa pra ver o que estava acontecendo ali...

Já viram,não? Confiança é tudo!

Se fosse em outra cidade, já sairiam disparando e eu não estaria aqui contando...(Chica)


000o000o000o000

Como podem imaginar, não sobra tempo pra ler ou comentar agora...
Quando voltar pra casa, retomo tudo e volta ao normal! Inté!
Rejane Chica
Enviado por Rejane Chica em 07/03/2009
Reeditado em 07/03/2009
Código do texto: T1474179
Classificação de conteúdo: seguro