PASMEM, SENHORES!... O Vaticano aprovou e defendeu a atitude ditatorial e inconcebível de Dom José Cardoso Sobrinho

O cardeal Giovanni Battista Re – presidente da Comissão Pontifícia para a América Latina, defendeu e aprovou a atitude ditatorial e inconcebível do Arcebispo de Olinda e Recife – Dom José Cardoso Sobrinho.

Em nota publicada no jornal “La Stampa” disse:

-- “É um caso penoso, mas o verdadeiro problema é que os dois gêmeos concebidos eram pessoas inocentes, tinham direito de viver. A interrupção voluntária da gravidez sempre representa o assassinato de uma vida inocente e, para o Código de Direito Canônico, quem permitiu ou colaborou diretamente com o aborto cai na Excomunhão. A Igreja Católica sempre defendeu a vida e tem que seguir fazendo isso, sem se adaptar às correntes da época ou à oportunidade política.”

Ainda na defesa dessa mesma tese, o Chefe do Departamento do Conselho Pontifício para a Familia – Gianfranco Grieco acredita que a Igreja não pode “trair” sua postura de defender a vida até o seu fim natural, mesmo que seja um “um drama humano como a violência sobre essa menina.” A missão da Igreja Católica é a defesa da vida e, por isso, cada um de nós deve ter um comportamento de grande respeito a esta gravíssima dor. Os bispos predicam justamente o mistério da vida, enquanto o aborto não é uma solução, é um atalho.”

Depois dessa estarrecedora constatação de que até o Vaticano concordou e defendeu essa atitude ditatorial, estúpida e incabível desse veterano Arcebispo, nem sei mais o que dizer!...

Tanto aquele Arcebispo enquanto representante da Igreja Católica no Brasil como o Vaticano como autoridade máxima da Igreja no mundo, perderam uma excelente oportunidade de ficarem calados. Se ambas essas autoridades eclesiásticas ficassem em silencio sobre este assunto -- considerando que a intervenção médica ocorreu estritamente dentro das Leis específicas brasileiras vigentes, a Igreja Católica Apostólica Romana não sofreria qualquer abalo na sua autoridade. Agora, a imbecilidade daquele prelado já aposentado provoca uma celeuma sem tamanho e consegue, junto com seus momentos de celebridade e inglória, abalar os alicerces de autoridade dessa mesma Igreja a que pertence.

Não tenho dúvida alguma que o desfecho deste assunto, que pela própria natureza deveria ser tratado como corriqueiro, vai suscitar muitas discussões acaloradas e abalar a fé de muitos daqueles cristãos que não entendem e nem aceitam essa decisão autoritária e sem cabimento dessas autoridades eclesiásticas.

A Igreja Católica Apostólica Romana que teima em não acompanhar a evolução do mundo e permanece sempre muito conservadora e sem observar as mudanças que ocorrem na sociedade, desta vez entrega, graciosamente e de bandeja, um argumento negativo e lindiscutivel para as suas concorrentes que são as Igrejas Evangélicas

Narciso de Oliveira
Enviado por Narciso de Oliveira em 07/03/2009
Reeditado em 17/08/2010
Código do texto: T1474386