Mulher

Uma versão (mentirosa, mas verossímil) do porque Eva comeu o fruto proibido é esta: a serpente depois de tanto tentar e não ter mais como fazer a mulher de Adão convenceu a mulher que o fruto não engordaria! E Eva comeu.

É impressionante como a mulher quer ver todo seu corpo impecável. Pior! Com a desculpa que é para nos impressionar. Como nos impressionar? Se mulher só casa com um homem, pelo menos um de cada vez?

Ta bom, ta bom! Discutir vaidade feminina justo no dia das mulheres não foi uma boa idéia, mas pelo menos tirei a responsabilidade do Palmeiras ser comandado por Luxemburgo de vocês. Vamos tentar algo mais “homenageador”.

A mulher é essencial para todos os homens. Desde criança ao velhote. Por exemplo: os seios. O mesmo que dar prazer ao bebê enquanto mama (acho que foi Freud quem disse isso) é o mesmo que tira a compostura do macho homem.

Admito! O parágrafo a cima não foi uma homenagem a altura. Espero que muita gente não tenha lido isso, mas já foi. Assumo minhas responsabilidades, ou falta delas. Vamos tentar algo mais moderno e simples.

A mulher é um ser que usa sua beleza natural (ou artificial), seu andar, seu modo de movimentar os cabelos, a habilidade de esconder os pneuzinhos, de mostrar o excesso que às vezes não tem, para me deixar sem o que escrever justo no dia delas.

É amigo, viver com três mulheres de forma intensa (mãe, irmã e noiva), outras tantas de forma amigável (colegas de trabalho, faculdade, vizinhas), não me ensinaram a escrever, ou pelo menos a raciocinar de forma linear sobre esse gênero.

Rendo-me! Eu não entendo o universo feminino. E DOU GRAÇAS A DEUS POR ISSO! O mistério da mulher faz o homem tentar agradar o par que lhe completa, mesmo sabendo das mínimas garantias de sucesso.

E antes que me complique mais do que já estou: Feliz Dia Internacional da Mulher!

João Áquila
Enviado por João Áquila em 08/03/2009
Código do texto: T1475248
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.