MULHER, ANJO ADMIRÁVEL

MULHER ANJO ADMIRÁVEL

ANTONI BIGCUORE*

Pelo calendário, hoje é aniversario da mulher!. Mas pensando bem, todo o dia é dia da mulher. A mulher guerreira que ganha mal, trabalha incansavelmente fora do lar; abandonada, muitas vezes, pelo marido irresponsável, é obrigada a trabalha 12 horas por dia, para sustentar seus filhos.

Em minha casa, sou testemunha ocular do quanto a minha esposa trabalha! Incrível! E dizem que é o sexo frágil! Só rindo mesmo!(rssssssss)

Na verdade, somos nós, homens, que somos fracos. A história prova isto.

Pois bem, como eu falava, com o advento da modernidade, a sociedade brasileira que, ate bem pouco tempo era rural, veio morar nas cidades.

Infelizmente, como no Brasil, quase nada é planejado, as pessoas vivem à sua própria sorte e risco. Com este deslocamento do rural para o urbano, veio também uma gama de problemas sociais.

A saúde publica é precária; emprego não existe; falta mão de obra especializada, tendo em vista o baixo nível de escolaridade.

Neste aspecto, há uma falha muito grande de nossos governantes que, aliado a uma elite retrógrada, não deixou o Pais, se desenvolver.(omissão de governos anteriores e que continua ate hoje).

Aqui, infelizmente, educação e saúde, nunca foram prioridades! Como o povo não é esclarecido, a classe política (grande parte)corrupta, suga os recursos que seriam para a saúde e educação do povo. Alias, cá entre nós, os políticos não tem a mínima intenção de ver o povo culto e esclarecido. Quanto mais ignorante for a “massa”, melhor para “eles” políticos corruptos.

Dentro deste contexto, está logicamente a mulher brasileira, que é vitima de todo este caldo de cultura reinante. Mas, mesmo assim, ela não desiste. É uma guerreira mesmo. Faz mágica para sobreviver! E consegue!!!

Rendo aqui os meus sinceros parabéns a todas as mulheres do mundo, em especial para as brasileiras, uma das mais sofridas!

Que Deus lhes dê muitas forças para continuar a luta!. Pois sem luta, não há vitória! Parabéns brasileiras! Continuem assim determinadas!

====================================================

(*)Autor é escritor em SP.sp. ACesse sua pagina na net - http://www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore. São mais de 800 textos, de boa qualidade, à sua disposiçao! Confira-os!!!(sp.07.03.2009,sábado, às 9,50 hrs.)

====================================================