PARTO E CHEGADA

As horas que antecedem o parto!!!...

Incógnito!!!

Insegurança!!!

Ansiedade!!!

Mêdo!!!

Dores!!!...

A sala vazia, branca... Está só... Tudo lhe parece vazio... estranho... Seu mundo cercado de paredes brancas e porta... Pessoas circulando... As dores... ah! as dores, intercaladas por pensamentos... As contrações que se aceleram e se tornam cada vez mais angustiantes... O mêdo que toma conta de sua alma... Algo a faz acreditar que a morte a ronda... De vez por outra, chega alguém de branco que lhe diz algo mas não se interessa em compreender... está absorta em seus próprios pensamentos e sentimentos... Deseja na verdade se livrar do sofrimento... Mas tudo se agiganta a cada instante que passa... Já não pode suportar...

Grita!!!

Correm!!!

Tudo ao ser redor se movimenta... Percebe que é chegado o momento... e mais sua mente devaneia em pensamentos mórbidos...

"Respire fundo"!!! alguém lhe diz... Em seu torpor aceita e obedece a tudo que lhe é transmitido...

"Força" alguém grita... e repetem...

Para se livrar do sofrimento obedece... Algo acontece... Tem a impressão que seu corpo se rasga...

Um som fraco e doce a tira deste transe, agora tudo percebe, tudo vê, Já as dores não mais a incomodam...

Não está mais só, ao seu redor os médicos... a sala ainda branca porém não tão vazia...

Escuta entre o tilintar dos instrumentos cirúrgicos um doce e suave choro. Extasiada entende... É o seu bebê quem chora... É capaz até de entender o que o bebê sente, como o bebê a reconhece entre tantos que alí se encontram...

Logo a preparam e recebe uma visita... É um homem a quem a criança chamará de Pai... Ele aflito pergunta... "Sofreu muito?" e muito simplesmente ela responde "Não"...

"Como? Não? Gritou muito, me desesperei, o que sentiu?" pergunta ele novamente...

Ela ternamente responde...

"FELICIDADE"!!!

Renate Emanuele
Enviado por Renate Emanuele em 04/05/2005
Código do texto: T14782