Profissão ou Namorada (o)?

Certa dia na faculdade encontramos um assunto em comum para discutir numa bendita aula de Psicologia, era sobre a vida que um casal leva quando alguém tem muito compromisso. Exemplo disso, somos nós, pilotos. Grande parte do tempo vivemos fora, sem estar junto da família, amigos, enfim, digamos que é uma vida meia solitária se não fosse pelo nossos amigos aviadores que encontramos nos aeroportos etc. Notando junto a isto a grande procura de respostas que na comunidade “Clube das Namoradas Perfeitas” sobre este mesmo tema.

Quando iniciamos um namoro geralmente é ali pelos 17 anos, a gente não tem muita escolhas a fazer, alguns estão já entrando na faculdade, outros estão terminando o último ano de colégio. Muitas vezes a escolha do teu curso, que reverterá no teu futuro emprego vai depender da tua força de vontade e daquilo que você realmente gosta. E se estivermos namorando como lidar com faculdade, família, amigos, namorada? Essa parte é sempre bem complicada, pois muitas vezes garotas (os) não entendem esse nosso lado mais profissional.

Muitas vezes me deparei com garotas que fiquei, namorei, que não tinham seus dias tão cheios quanto o meu, todos os dias tenho aula, só tenho folga a noite e olha lá e muitas vezes me vi numa encruzilhada com aquelas perguntas “Porque você não me da bola?”, “porque você não manda mais msg’s como antes?”, enfim, perguntas de cobrança que de certa forma enchem o saco. Via depois disso que “cabeça vazia, oficina do diabo”, justamente porque no tempo que sobravam ficavam pensando besteira enquanto eu estava lá, quebrando a cabeça.

Nestas horas alguém numa relação sempre vai ter mais compromisso que o outro, isso é fato, o que fazer nessas horas? É você, que tem tanto espaço livre na sua agenda ocupar mais a cabeça, procurar o que fazer, algum curso, algo que você foque mais a sua vida profissional e não só o amor que está do seu lado.

Outra coisa importante é que não existam cobranças enquanto o seu/sua namorado (a) estiver fazendo trabalhos, fazendo algum planejamento para a empresa na qual ele trabalha, alguma falta de desatenção pode render uma frase sem nexo e pode desabar muita coisa em cima dele.

E mulheres, não venham com aquela história, “ele prefere mais o trabalho do que eu”, se ele está namorando você é porque ele quer construir algo contigo, sendo assim, precisam de dinheiro, logo, é necessário trabalhar, então deixe-o trabalhar que certamente no futuro reverterá em grande sucesso ao casal.