{Mini}Crônicas da Juventude - IV

Ela aceitou almoçar com ele. Depois de tanto tempo sem se falarem ou se verem. Havia tanto para contar.

Ela com seu tênis All Star surrado, vivendo seus 21 anos. Ele, metido em seu terno escuro, já passava dos 30.

Ela gostava de almoçar e conversar com ele, mesmo que sempre ela se sentisse um pouco envergonhada, não era por estar com ele, talvez fosse receio.

Ele deu um olhar para baixo e voltou a olhá-la com mais intensidade. E então a conversa assumiu um tom mais sério.

- Você fica chateada quando eu deixo de te procurar, né?

O sorriso foi se desfazendo aos pouco de seu rosto, mas não abandonou por inteiro os lábios da menina. Sentiu-se um pouco mais envergonhada e baixou os olhos, evitando fitá-lo.

- É... Um pouco... - na verdade, a magoava mais do que ela afirmara.

- Sabe, é que às vezes preciso me afastar para colocar as coisas no lugar... Estou começando a confundir as coisas e eu sei que isso não pode acontecer.

Ela deu um gemido, sem saber o que dizer. Não sabia ao certo do que ele falava, talvez soubesse sim, mas não podia acreditar. Tentava passar a expressão mais normal, e quase não o olhava enquanto ele falava, tentava esconder seu embaraço olhando para a televisão do restaurante.

- Você me ouviu? Entendeu o porquê?

- Ah, sim, entendi... - olhava para ele e para a tevê.

- E não adianta fingir, porque você está vermelhinha...

Ele era mestre em fazê-la se sentir sem graça, bastava ele dizer que ela estava linda.

Ela sorriu, sem conseguir esconder mais o embaraço.

(CaosCidade Maravilhosa, 9 de março de 2009.)

Erick de Azevedo
Enviado por Erick de Azevedo em 12/03/2009
Reeditado em 12/03/2009
Código do texto: T1483051
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.