O perigo mora ao lado

06/09/05

O perigo mora ao lado

Foi uma festa emocionante, linda, alegre e divertida, tanto para a aniversariante, como para os convidados. Os comes-e-bebes estavam deliciosos e bem fartos. Tudo do bom e do melhor. E a aniversariante ganhou os presentes que sempre sonhara: blusas, CDs, brincos, livros e outras coisas que nem estavam na lista de presentes.

Às 20:00h, terminou a comemoração e os convidados ainda não tinham colocado as fofocas em dia, já que são super ocupados com os seus trabalhos. Resolveram continuar os assuntos pendentes no restaurante ali perto. Conversa ia e vinha, e o estabelecimento lotando, para a felicidade do proprietário.

De repente, ouviu-se um disparo. Olharam em direção ao barulho e viram um grupo encapuzado pedindo os pertences das pessoas que não tiveram outra alternativa, senão entregarem os celulares, dinheiro, cheque, relógio e tudo o que tinham, inclusive as jóias. Ainda não satisfeitos, obrigaram as pessoas a tirarem as roupas para

impedirem que solicitassem socorro.

Os assaltados passaram a noite enrolados nas toalhas de mesa do restaurante.

Pensaram em mil maneiras de saírem daquela situação. Só vinha na cabeça deles, pegar uma garrafa e colocar uma mensagem de socorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrro dentro de uma garrafa e jogar no lado de fora do estabelecimento. Foi o que fizeram. Esperaram algumas horas e, nada.

Pensaram: se alguém achasse o recado, poderia ou então era tarde demais para os regastes.

Dormiram e os sonhos eram conturbados e parecidos, já que estavam passando pela mesma situação.

No dia seguinte, uma alma caridosa leu o aviso dentro da garrafa e correu para policia, que imediatamente foi em socorro aos assaltados presos no restaurante sem roupa.

Disseram, por sua vez, o paradeiro da família, como forma de obter as roupas para se vestirem.

Depois de refeitos, os assaltados contaram o ocorrido a fim de serem identificados os assaltantes, mas não puderam ajudar muito, já que eles estavam todos encapuzados.

A única chance de descobrir o paradeiro dos criminosos, só seria possível quando eles fossem vender as jóias roubadas.

Adriana Quezado

AQAZULAY ADRIANAQ
Enviado por AQAZULAY ADRIANAQ em 01/05/2006
Reeditado em 16/07/2008
Código do texto: T148411
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.