Cópia Cabana

Cópia Cabana

Pode ler sem susto. Já tomamos todas as providências. Não se incomode com o “nós”. Cópia Cabana só funciona na primeira pessoa do plural. Estamos em fase de implantação, sendo você a cobaia de plantão. Não tema, pois não é a primeira. Bom, o que aconteceu com as outras, fica para outra conversa.

Sorria, você está sendo usurpado/a.

Dizemos isso com um mínimo de elegância, para não afugentar. Antigamente, nem se davam a esse trabalho. Tenha em mente que, toda vez que a sua mente se depara com uma nova idéia, ela não tornará a funcionar baseada nas antigas premissas. Durante a leitura, Cópia Cabana scaneia todo o seu ser. Ao comentar, no box do comentário, Cópia Cabana cobra R$ 250,00 por palavra, debitados automaticamente da sua conta. Trata-se de um plus, pois já estamos debitando de qualquer forma, considerando que todas as informações a seu respeito – as que nos interessam, já foram analisadas. Não damos a mínima para suas emoções ou pensamentos, mas não encare isso como algo pessoal. Consta no estatuto da política corporativa. Não se assuste. Nesse momento, para nós, você é a pessoa mais importante que existe. Finda a leitura, sendo o texto uma isca, caso você não tenha percebido, lhe desejamos boa sorte e volte sempre. Sua volta será encarada com indiferença, visto já estarmos de posse dos seus segredos. Quando isso começou? Estamos preparados para essa pergunta. Teve início numa floresta hiperbórea, há eons de tempo, quando dois guerreiros se dispuseram a lutar barbaramente, pela atenção de uma mulher. Esta, diante do terrível desfecho, pôs-se a gritar, em transe, dizendo a todos, crianças, anciões, outras mulheres e outros guerreiros, que aquela luta não poderia acontecer, pois ela havia tido uma visão. Com olhar vítreo, as veias do pescoço saltando, ela descortina para os presentes uma melopéia infestada de símbolos. Ontem, bradava ela, vi a imagem do ancestral, diáfano, luminoso, perto do grande carvalho, ordenando que essa luta cessasse. Seus cabelos ruivos gesticulavam como as suas mãos, olhava para o alto, a contundência do seu timbre e a fisionomia do transe levaram os guerreiros a se apaziguarem. A partir de então, todas as tardes a mulher era dirigida para o grande carvalho e ali entrava em transe. Os anciões passaram a analisar e controlar suas predições. Foi assim que tudo começou. Antes de símbolos ou imagens de bichos transfigurados começarem a ser adorados. Cópia Cabana cobra R$ 350,00 por uma impressão em folha A4, com o que você quiser estampado na folha. Para nós, é indiferente. Caso você esteja em desacordo com o valor da fatura, que chegará na sua residência, tal qual a pontualidade da química na natureza, Cópia Cabana irá providenciar o reembolso, desde que a fatura seja previamente quitada, sob pena de suspensão dos serviços. Lembre-se, a releitura é gratuita, a condução dos nossos serviços, imutável, e a sua mente, nunca mais será a mesma.

Bernard Gontier
Enviado por Bernard Gontier em 14/03/2009
Reeditado em 06/06/2013
Código do texto: T1486388
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.