14 DE MARÇO

14 de março SUPERTOR4

QUANDO A NATUREZA FLORIU A PRIMEIRA PRIMAVERA,

QUANDO O MAR ACOLHEU O SOL NO PRIMEIRO POENTE,

QUANDO O CÉU SE ILUMINOU AO SOL NASCENTE,

E UM ARQUITETO DECOROU A NOITE COR MARINHA PONTILHANDO LUZES DE MATIZ VÁRIAS.

QUANDO MONTES COROADOS DE BRANCO SE ELEVAVAM, CINTURÕES CORDILHEIRANDO EM VOLTA DA TERRA. QUANDO VULCÕES DERAM ESPETÁCULOS PIROTÉCNICOS, QUANDO POMARES ESTABELECIAM MEIO A FLORES ASTRAIS E INSETOS PULULAVAM JUNTO AOS BEIJA-FLORES, SOB UM ORVALHO DELIRANTE, EMBAIXO DA BATUTA DE ALGUM MAESTRO SIBILAVA MÚSICAS PASSARINHADAS.

FOI QUANDO VOCE APARECEU.

PARA ADMIRAR AO SEU REDOR, EM CIMA E EM BAIXO, POR CIMA E POR BAIXO, QUENTE E FRIO, OS ACONCHEGOS DA MÃE TERRA, SUA FÚRIA E SEU REMANSO.

DEUSAS SAÍDAS DE ESPERMAS OU COSTELAS, PERFEITAS COMO ESTÁTUAS DIVINAS COM VIDA A SOPRAR INDIVIDUALIDADE, BELESA, PROFUNDIDADE E ATÉ OITAVOS SENTIDOS, DEUSAS QUE DAVAM VIDA E CUIDAVAM DE VIDAS, ORNADAS COM O HALO DIVINO ILUMINANTE COM INTENSIDADE MAIOR NA MATERNIDADE.

VOCE ESTAVA LÁ, E RESOLVEU NÃO SÓ ADMIRAR, MAS DESCREVER.

MAS PARA DESCREVER TINHA QUE HAVER ALGO MAIS QUE HISTORIAR.

FOI NESCESSÁRIO BUSCAR ALMAS QUE SÓ OS ILUMINADOS E PROFETAS TEEM. E ESSAS ALMAS ESCOLHIDAS A DEDO PELA MESMA NATUREZA E O MESMO DIVINO TERIAM O DOM E A CAPACIDADE DE DESCREVER EM PALAVRAS IMPOSSÍVEIS PARA O RESTO DA HUMANIDADE.

ALÍ NASCIA O ADÃO DISSSERTATIVO DA BELESA EXTERIOR E INTERIOR, USANDO A BRUTA, TACANHA E LIMITADA VERBALIDADE DAS LÍNGUAS MUNDIAIS NA TERRA, LINGUAS EMPROBECIDAS DESDE BABEL, ERA NESCESSÁRIO SER MAIS QUE HOMEM COMUM PARA FAZER DO GALHO UMA ÁRVORE. ERA NESCESSÁRIO SER UM...

POETA.