Excomungador Turbinado =Crônica do, infelizmente, cotidiano=

Dom José Cardoso, o tal “bispo-excomungador-turbinado”, disse que ao afirmar que o “estupro é um crime menor que o aborto” estava apenas saindo em defesa da vida de três crianças inocentes: a menina grávida e os dois gêmeos que ela teria parido caso não tivesse havido o aborto. Bela defesa...Condenar uma criança em idade de ainda brincar com bonecas a se tornar mãe de dois bebês de uma só vez mesmo correndo sério risco de vida. Com uma defesa dessas dispensa-se qualquer ataque.

Quem sabe o bispo, rigoroso seguidor da leis canônicas, não acharia por bem também casar a menina com o pai biológico dos gêmeos, o que não foi excomungado? Afinal de contas a união sem o beneplácito da igreja também deve ser um crime maior que o estupro na visão desse esclarecido, bondoso e sensível senhor que é uma autoridade em uma igreja fundada sob a égide da Caridade (Não custa lembrar...)

Será que a pedofilia se tornou uma coisa tão banal para a igreja católica a ponto de ela considerar o estupro de uma criança um crime menor? Caso seja cometido por um padre, então, deve ser considerado apenas um crimezinho à toa, indigno de ser levado em consideração. Uma falta média, digamos. Passível de uma boa reprimenda e um retiro espiritual em algum SPA.

Não sei não...Eu como leigo, ignorante, sem religião, considero o estupro um crime gravíssimo. Cometido contra qualquer criança, um crime hediondo. Cometido contra uma criança sob sua guarda e proteção, um crime asqueroso além de hediondo.

Se muitas mulheres estupradas quando adultas jamais conseguem voltar ao seu equilíbrio normal, a ter confiança na vida e nas pessoas, a sentir o que é serenidade e paz de espírito, a dormir profundamente durante uma noite inteira sem o auxílio de remédios, imagino o que tal acontecimento acarretará na mente de uma menininha de apenas nove anos de idade. Uma criança tão pequena, tão inocente, tão despreparada ainda para a vida; tão crente ainda nas fantasias e nos medos infantis, dar de cara com um indivíduo desqualificado que covardemente a desrespeita, aproveitando-se de sua fraqueza física e mental deve ser para ela simplesmente aterrorizante. Causa nojo. Causa nojo a mim, mas não “justifica excomunhão” para o bispo.

Posso imaginar o quanto essa garota, sua mãe e os médicos que praticaram o aborto seriam execrados, amaldiçoados, até mesmo apedrejados, se tudo isso tivesse acontecido nos tempos em que a igreja católica tinha influência e poder imensuráveis. Poderiam todos acabar sacrificados nas fogueiras em praças públicas para que todos soubessem que o que mais importa à igreja católica é a vida humana. Sempre. Em qualquer situação.

Fernando Brandi
Enviado por Fernando Brandi em 15/03/2009
Código do texto: T1487841
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.