O amanhã, uma caixa de segredos...
Águida Hettwer
 
 
                 Há um chamado que clama no deserto árido dos corações. Um cântico celeste entoando orações, estreitando laços com Deus. Sois-vos guardados por uma mão poderosa, que sabe precisamente quantas lágrimas desceram de tua face.  De quantas noites perdestes o sono, e tua memória vagou nas ruas da solidão. Sentado num banco de uma praça, contemplando o vazio de tua existência. Não tivestes forças naquele momento, para decifrar que rumo seguir. Pois tenhas consciência, Deus sabe a tua trajetória de lutas e nesse processo evolutivo, Ele permaneceu convosco em cada átimo de segundo. Segurou vossas mãos sem que percebessem, lhe sustentando com amor incondicional de Pai, “coruja” que é apaixonado por seus filhos. E faz tudo e mais um pouco, para que vos ao escutarem o ranger da porta, estejam aptos, para o recebe-lo. Deus se manifesta na simplicidade, capacita o recriminado, e aonde a planta de seus pés pisarem, deixe rastros de luzes. Há uma voz ressoando no peito, suplicas de perdão. O hoje e o amanhã somente a ao Pai pertence, e nessa caixa de segredos chamado, “vida”, tenhamos dias em deleite e abundância. Onde o riso aflore com facilidade, o amor e a compreensão caminhem lado ao lado. Em avivamento de fé e esperança, mesmo que humanamente falhos, mas de alma em sintonia plena com Deus. Não há melhor esconderijo do que as asas protetoras do nosso Pai. Em cada novo amanhã, sejamos abençoados pelo Orvalho de Hermom, que desce regando, trazendo em cada gotícula o espírito de Deus.
 
 
16.03.2009