Meu melhor amigo

Adeus!

Só agora vejo o quanto você foi importante para mim. Tudo que vivemos juntos. Cúmplice nos meus sonhos. Amigo inseparável nas minhas tristezas. Vaidoso, narcisista como eu.

Lembras? Às vezes em que me levava para casa depois de exagerar um pouquinho na bebida? Como me fazia dormir depois de uma noite de muita folia? Morto de cansaço. Bons tempos. Todas as vezes que exagerava na bebida, na comida, você tentava me abandonar. No entanto, no outro dia, lealmente lá estava você a me acompanhar.

Irresponsável e egoísta, nunca pensei em você.

Mesmo quando eu estava mal comigo, você sofria e chorava.

Navegava nas minhas emoções, apesar do absurdo de ter medo de barata, de ter medo de dançar, de ter medo de transar.

Quando arrumava alguém, ai que delícia! Você sempre me ajudava a ter mais prazer. No entanto quando você quebrou o pé, nem eu nem você saíamos de casa.

Quando eu caía você é que se ralava, em compensação, quando eu ia beijar, você é quem beijava.

Meus desejos, teus desejos.

Vivemos bons momentos! Aproveitamos todos os prazeres!

Às vezes confundíamos as identidades. Parecíamos espelho.

Em certas horas, achava que minha mãe gostava mais de você do que de mim.

Entretanto, às vezes que eu aprontava, quem apanhava era você.

Hoje, você está envelhecido e eu me sinto jovem.

Preciso seguir meu rumo. Você não consegue mais me acompanhar. Sinto muito! Mais tenho que dizer:

- Adeus!!!! Obrigado por tudo!

Ponto final em nossa união.

Até que você ficou bonito dentro desse caixão!

Pra você o chão, cremação, transformação.

Dizem que, pra mim, uma nova reencarnação.

É amigo: evolução, evolução, evolução.

Valeu amigão!

Valeu amigão!

MARLENE LEOCADIO
Enviado por MARLENE LEOCADIO em 17/03/2009
Reeditado em 29/04/2012
Código do texto: T1491056
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.