FERIADO

Eu não sei você, mas pra mim feriado no meio de semana só dá prejuízo. Estrago pra mim, que fico sem fazer nada; avaria para as empresas, que tem que pagar a mais. Mas na boa, to nem aí para os prejuízos empresariais, principalmente os que ganham com o sobe e desce das bolsas.

Se fosse alguém de respeito, criava um meio de tornar os feriados dos dias de terça, quarta e quinta-feira na segunda ou na sexta-feira, ou então a obrigatoriedade do enforcamento. Enforcar é tornar um dia que seria útil em um dia inútil, entendeu?

Principalmente quando o feriado em questão é municipal. Ou seja, só os trabalhadores dessa cidade ficam sem trabalhar. Quem trabalha em dois municípios acaba ficando sem o lazer desejado por que na outra cidade não é feriado. Puts!

Passei o dia todo sem fazer nada, pior, não fiz por que não pude ir para a Bahia, é pra lá que eu vou quando existem feriados descentes. Se Aracaju fizesse 154 anos no dia 16, estaria na Bahia e só voltava hoje. Podiam dar ponto facultativo.

Feriado pra mim é viajem. Ir para praia, não é meu negócio. E nem vem com essa de escrever para o blog, eu escrevo em dias de trabalho, não em dias de folga. Folga é folga, e fim de papo. De qualquer forma, parabéns para Aracaju!