Desentendimentos... [Desabafo]

Mariana não entende tanto desentendimento...

Descontente decide sair de casa e enfim tomar uma atitude, porém antes, avista o telefone e meio que num impulso, liga antes para checar a situação.

-Alô, Marcos por favor

-É ele, quem fala?

-Não reconhece minha voz?

-Não... (Mariana, pensa, antes de tomar outra atitude, mais drástica ainda.)

-É a Mary... lembrou?

-Oh sim, como poderia esquecer

-Tô passando na sua casa agora..

-Daqui uns 20 minutos pode ser?

-Pode.

-Beijo, tchau.

Essa conversa foi um prelúdio para uma discussão constante em relacionamentos.

O HOMEM, DE POUCAS PALAVRAS

A MULHER QUE FALA E QUER SER RECONHECIDA DE TODAS AS FORMAS.

Lembrei-me automaticamente de um versinho do OSwaldo Montenegro que diz "Quero que seu silêncio me fale cada vez mais."

Bem queria eu que isso fosse uma constante pra mim...

Mas preciso ouvir várias vezes, pra sentir algo mais profundo.

Voltando a Mariana, ela finalmente vai a casa do Marcos e vai decidida e confiante, a fim de esclarecer esse pendente na relação.

-Marcos...

-Oi Mary

-Estou pensando se devemos continuar..

-Continuar o que Mary? (Outra coisa que particularmente me irrita, é essa capacidade de fingir que nada acontece.)

-Com a relação

-Mas porque Mary? (Com voz de coitado.) Eu te amo muito! (Oh, que comovente.)

-Porque amor entende, escuta e sabe

-Mas Mary, eu te entendo...

-Me entende é? (Ih, a mulher finalmente se rende às doces palavras proferidas pelo rapaz)

-Entendo sim, me perdoe, se realmente tenho estado distante.. (Agora ela cai mesmo)

-Oh Marcos, não entendo seu silêncio, parece ser tão arrogante, parece que está por cima...

-Meu silêncio, é minha timidez Mary, tenho medo de dizer o que possa me arrepender depois..

-Nossa Marcos, realmente, não te conhecia... (Finalmente, dada por encerrada uma "discussão no relacionamento")

-É Mary, mas teremos muito tempo para isso. (Essa parte eu pulo, tenho saudades desses momentos..)

Às vezes, a falta de um diálogo na hora certa ocasiona certos desentendimentos, porque numa relação onde deve-se haver respeito mútuo, sempre existem as pequenas falhas, na defesa de uma opinião que parece ser a certa..

Detalhe, A Mariana, é fictícia, mas a história é real...

a Dani Ribeiro
Enviado por a Dani Ribeiro em 02/05/2006
Código do texto: T149298