O JUÍZO FINAL.

Vivia tranquilo,ciente de que o fim chegaria para todos e que a morte era algo inevitável.Muitas teorias sabia sobre o assunto.Sempre fora um excelente aluno,uma excelente pessoa e jamais imaginara que o que era contado em filmes,livros sobre o juízo final estava prestes a acontecer e que ele teria um papel decisivo nessa história.Acordou como de costume:apressado para ir ao trabalho,mal teve tempo de tomar o café e fez com que os filhos saíssem sem o desjejum importante para o crescimento delas.Vivia correndo,não dava a devida atenção a sua família,mal se viam,conversavam,nem um gesto de carinho existia entre eles e isso era muito natural para todos,haviam se acostumado com essa situação.

Deixou os filhos na escola e foi direto para o ponto onde vendia seus produtos pirateados.Dizia-se autônomo ou vendedor ambulante e na sua profissão conhecia toda sorte de pessoas.Agia sempre com cortezia,força do hábito.Em casa a mulher reclamava da falta de diálogo e da brutalidade com que era tratada e ele nunca mudava seu jeito de ser.Nesse dia as coisas seriam diferentes e tudo estava escrito para acontecer.Sabia que a mulher iria pegar as crianças no colégio e isso o deixava tranquilo para trabalhar.Na metade da manhã apareceu um cliente aparentemente normal como tantos outros,mas esse em especial deixara um objeto estranho em cima de sua banca e isso ele só percebeu pouco tempo depois.Era oco e não pesava mais que dois quilos.Como alguém esquece algo assim?Inútil perguntar,tentou procurar o dono do tal objeto ,de nada adiantou,teria que esperar ele voltar para devolvê-lo ao dono.O dia continuava tranquilo e ele estava bem próximo de ir para casa.Ao arrumar o material para ir embora,não percebeu o objeto e este caiu e dentro dele havia um papel muito velho.Achou muito curiosa as informações contidas ali.Como poderia ser ele o causador de todo mal que iria ocorrer na Terra.Sua consciência começou a pesar e viu que deveria fazer o que estava escrito no papel,era imperioso,não podia nem retornar a sua residência.Pela primeira vez viu o quanto perdera tempo ficando longe do que era essencial,mas pela família ele estava disposto a fazer o que fosse possível.Ingênuo?Não,a informação era bem clara e os sinais de sua veracidade ele pôde constatar,sentira isso na pele.Ninguém,além da família dele,sabia da rotina que vivia.

Pegou o carro e foi em direção ao local determinado no papel,tudo como estava escrito ele pudera comprovar.O medo tomou conta dele,mas mesmo assim tinha que seguir adiante.Não foi tão difícil achar o pequeno aparelho indicado no papel.Só depois de tudo acionado é que ele poderia retornar a sua casa.Não havia outra saída,era a última vez que ele sentiria o ar.Tudo feito,foi apressado para casa,a mulher estranharia.os filhos estranhariam,mas pela primeira vez seria uma pessoa carinhosa com seus familiares.No papel estava escrito:"SE QUISERES SALVAR AO MENOS TUA FAMÍLIA,ACIONE O DISPOSITIVO QUE LIBERTARÁ AS FERAS QUE SE ENTRANHARAM NA TERRA,TODA A HUMANIDADE SERÁ DEVORADA POR ELAS E SOMENTE AQUELE QUE ACIONAR PODERÁ OPTAR POR SALVAR TRÊS PESSOAS..."sabia que isso não era um trote,mal chegou em casa,ouviu gritos desesperados e viu sangue espirrando na janela da casa,beijou a todos antes de abrir a porta e se entregar ao seu destino,ao menos a mulher,o filho e a filha poderiam ter a chance de continuar a espécie.Saiu e foi engolido com voracidade.

LÉO VINCEY
Enviado por LÉO VINCEY em 18/03/2009
Código do texto: T1493547
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.