O Mundo Infantil

25/11/05

O Mundo Infantil

O mundo como a criança o vê é de muitas cores e formatos, dando asas à imaginação. Por isso, há leitores infantis diferenciados para cada gosto e idade. Da mesma forma, existe o escritor diferenciado para cada estilo literário, podendo ser: conto, crônica, poesia, prosa que pode dividir-se de acordo com a faixa etária de cada um (livro infantil, para adulto, voltado para os idosos, livro para bebês).

Criança gosta de histórias de sentimentos de gente, bichos e até de objetos como mostram os contos de fada, querendo serem um dia princesas que encontram o príncipe encantado e que vivem felizes para sempre ou os heróis dos contos e agora os magos das histórias mágicas de Harry Potter.

A criança aprecia muito as historias que mostram os elementos da natureza: sol, chuva, plantas, pássaros... E as formigas de seu jardim trabalhando, construindo sua moradia para prevenir da possível tempestade, enquanto as cigarras cantam para alegrar o ambiente, esquecendo que não têm moradia para abrigá-las no dia de frio ou tempestade.

A presença constante de ilustrações, cores, formatos... vai fazer amanhecer para as crianças o sabor dessa leitura e um dia a “Coleção Contos e Poemas”, de minha autoria, mostrará que há inteligência e sentimento em todas as idades. É só ver para crer e é claro, lendo, escrevendo e exercitando, e com isso, o leitor descobrirá o amor artístico.

Pegar no sono ouvindo belas músicas, serve para ter belos sonhos e acordar com o brilho no olhar a espera de um alguém apaixonado que declare todo o seu amor em todas as artes para um outro alguém que estima muito o romantismo. A criança sonha, e, dentro dessa imaginação, as janelas de sua alma vêem o mundo, o mundo que elas vêem.

Adriana Quezado

AQAZULAY ADRIANAQ
Enviado por AQAZULAY ADRIANAQ em 03/05/2006
Reeditado em 16/07/2008
Código do texto: T149425
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.