PRÊMIO

02/12/05

PRÊMIO

Fui ao bazar de uma amiga. Lá houve vendas de artesanatos manuais para esta mesma amiga arrecadar dinheiro para instituições carentes.

Além dos produtos a venda, havia sorteios para todos os convidados. Fiquei pensando, mentalmente, no meu número da sorte. Assim que saiu o meu número, corri e peguei o prêmio.

O prêmio foi um arranjo com várias rosas vermelhas artificiais, cercadas com folhas verdes, uma espécie de pequeno canteiro. Gostei muito de participar e ganhar no sorteio. Ainda mais porque significou que alcancei a grande graça por intercessão de santa Terezinha das Rosas, porque, quem já pediu alguma coisa à Santa Terezinha das Rosas, recebeu uma rosa, sinal que ela atendeu à graça pedida.

Como pedi várias vezes inúmeras graças, foi normal ganhar um arranjo com oito rosas, para cada graça pedida, então, atendida. Para que todos tenham fé, deixei o objeto em exposição, para que todos aqueles que o virem, apreciando o arranjo, explicarei o significado do presente para mim.

F - Folhas escuras

L - Líbano lindo

O - Orgulho oferece o olhar

R - Rosa rege

E - Edelweis, flor branca e formosa.

S – Sou sempre seu segredo

V – Violetas são azuis

E – Enfeite especial

R – Rocha viva

M – Margarida molhada

E - Especial eleita

L –Lírio lilás

H – Hortência harmoniza

A – Alfazema alegra

S – Sol, a estrela solar.

Adriana Quezado

AQAZULAY ADRIANAQ
Enviado por AQAZULAY ADRIANAQ em 03/05/2006
Reeditado em 16/07/2008
Código do texto: T149426
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.