Shakespeare ou Nostradamus? Eis a questão...
 
 
 
            Na verdade, o PPS que recebi dizia:  A Vida  é Poesia – Skakespeare.
Os slides começaram a rodar... Frases lapidares, recheadas de lugares comuns. Pensei comigo: “Shakespeare não estava muito inspirado! Cadê o dramaturgo do “Ser ou Não Ser!” ou  da cena do balcão de Romeu e Julieta?  E para embalar tudo, uma música enjoativa.
            E os slides tornavam-se enfadonhos... As frases feitas imperavam e nunca mais pareciam ter fim...
            De repente o verso explode na tela: “A Internet é a válvula de escape dos solitários!” Epa! Opa! Tem certeza que é de Shakespeare?  
            Chega o final. A ficha técnica confirmava:
            Versos: William Shakespeare escrito com todas as letras... Formatação: ah... deixa pra lá;
            Seria o bardo inglês um visionário, que em pleno Renascimento, previu a revolução da Informática ou...
            Nessas horas dou razão ao Arnaldo Jabor que vive reclamando que colocam na Internet frases, crônicas e comentários que ele nunca fez. No caso do nosso William, o máximo que ele pode fazer é se mexer no túmulo ou reclamar com o bispo, mas tem que escolher bem, se não pode ser excomungado.                   
Roberto Bordin
Enviado por Roberto Bordin em 19/03/2009
Código do texto: T1495226
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.