A serpente e o vaga-lume? Credo!

(Najah ÐL®)

"Conta a estorinha que uma vez uma serpente começou a perseguir um vaga-lume. Este fugia rápido, com medo da feroz predadora e a serpente nem pensava em desistir.

Fugiu um dia e ela não desistia, dois dias e nada... No terceiro dia, já sem forças, o vaga-lume parou e disse à cobra:

- Posso lhe fazer três perguntas ?

- Não costumo abrir esse precedente para ninguém, mas já que vou te devorar mesmo, pode perguntar...

- Pertenço à sua cadeia alimentar ?

- Não.

- Eu já te fiz algum mal ?

- Não.

- Então, por que você quer acabar comigo ?

- Porque eu não suporto ver você brilhar..."

Bobagem.

1. Nenhuma serpente perseguiria um vaga-lume à toa;

2. Serpentes só se incomodam quando são pisadas ou atacadas;

3. Serpentes não voam.

Faz mil anos que ando pela Internet e, vez ou outra, os "novatos" repassam esse texto como se fosse o supra sumo da verdade. Uma bobagem sem pé nem cabeça que só serve para os idiotas medíocres se sentirem um tanto defendidos do que eles entendem como sendo um serzinho maligno como a serpente.

Quando as pessoas querem culpar outras por qualquer motivo, sempre chamam a outra de serpente. Quando querem se sentir vítimas, dizem que o outro não suporta seu brilho. Mas o mais interessante é que qualquer mulher, quando em conquista, sempre se diz insinuante como uma cobra. Dois pesos e duas medidas?

Nunca vi nenhum brilho ser apagado pela inveja nem pela maledicência. Vejo sim, inveja e maledicência fazendo com que o inseto "vaga-lume" brilhe cada vez mais. Quem pode, pode, quem não pode se sacode, já disse o velho ditado e como sempre repete meu velho e sábio pai: " o que não presta morre por si mesmo ".

Me poupem, está bem? Essa coisa de serpente induzindo Eva é que começou com tudo. Agora, cá entre nós, se depois da tal serpente ter, conforme as escrituras, feito a coitadinha da Eva pecar e Deus, em Sua suprema sabedoria, ter "castigado" o animalzinho a que rastejasse até os findos tempos, isso ou foi mal escrito, ou significa que a serpente, criada pelo Todo-Poderoso, tinha asas ou pernas antes do ato fatídico da maçã, certo?

É tanta bobagem, seja no Livro Sagrado, seja nos e-mails baratinados, que nem eu, uma cobra de estirpe, consigo sacar qual é a deles.

PS.: [Tinha que ter um, Hi Hi!] A luz emitida pelo vaga-lume sai do baixo abdômen e, como o bichinho é um inseto, pode-se dizer que a sua bioluminescência sai da bunda. E tem mais, o tal simpático e luminescente bichinho adora se alimentar do quê, do quê? De piolho-de-cobra. Então, se alguma cobrinha resolver comer o tal insultante, está mais que no seu direito, né mesmo?

Najah DL
Enviado por Najah DL em 20/03/2009
Código do texto: T1496432