Último suspiro

Liguei para ela na parte da manha, era meio de semana, precisamente quinta feira, marquei com ela em frente à lanchonete da faculdade, na hora marcada ela estava lá, estava de vestido vermelho e o seu perfume dava perceber de longe. Seus olhos claros era o que mais fazia a diferença, pois contrastava com sua pele morena, morena cor do pecado, pecado que faz bem, ela segurava em sua mão um livro, era O Guarani, de José de Alencar e antes que eu chegasse perto ela me avistou e fez um sinal com as mãos.

Falamos sobre várias coisas naquela tarde, política, natureza, família, mas o mais interessante foi falar sobre o livro que ela estava carregando em suas mãos, a força do índio Peri era um enigma para ela, acho que também para Ceci, e naquela conversação toda peguei em sua mão e a convidei para ir à biblioteca. Decidimos ir para o uma sala mais reservada da biblioteca e começamos nosso estudo, tínhamos que falar sobre o romantismo, e seria necessário bastante conteúdo, pois daríamos aula como prova valendo a nota total do período.

Em um dado momento percebi que ela me olhava com uma atenção diferenciada, não resisti e beijei aquela boca gostosa, nós estávamos experimentando um momento delicioso em nossas vidas, era um amor diferente, pois nascia de uma amizade pura, onde eu cada vez mais lhe queria bem. Depois daquele dia sempre nos encontrávamos naquela saleta da biblioteca até que decidimos ir com nosso namoro mais fundo e fomos para um hotel.

Eu gostaria de acabar de contar essa história, mas o fato é que ela terminou comigo três meses depois do nosso primeiro encontro e sumiu, não atendia o celular, não aparecia na faculdade, não respondia meus emails, fiquei desesperado, a garota que mais amei nesta minha vida sumiu. As tardes na biblioteca, os beijos apaixonantes, as discussões sobre o romantismo, tudo isso hoje é apenas lembrança, pois descobri que ela estava com câncer em estado avançado e para me poupar dos sofrimentos ao seu lado, ela decidiu se afastar de mim. Nada para mim tem sentido nesta vida, será que um homem não tem o direito de escolher ficar ou não lado da mulher que ele ama? Pois eu queria ficar até o ultimo suspiro e dizer em cada momento que a amo muito.