Gatinhos e gatinhas

Toda sexta-feira é uma farra no centro da cidade, um verdadeiro ritual. As pessoas se aglomeram para comer um espetinho de carne (conhecido também como filé miau e espetinho de gato) ao som estridente de carros particulares que insistem em tocar ao máximo vários sucessos como: “creu”, ‘kuduro”, “pisa na barata” e outros.

Isso para quem não está disposto a pagar um real para entrar na badalada casa de show Miau Dancing. Lá dentro a música também é boa e quase da mesma altura que o som do lado de fora. A molecada que estuda a noite, alguns deles, aproveita para “assistir as aulas” nestes dois pontos de encontro da movimentada praça.

O movimento da rua continua intenso até a hora dos alunos voltarem para casa. Neste momento, a praça esvazia e a alegria dos comerciantes vai embora. Bem, só ficam alguns insistentes com seus carros estacionados, enchendo a cara, esperando o momento de ir embora. Normalmente na madrugada. Uns vão para casa, outros passam até o dia amanhecer em outras baladas.

Enquanto uns trabalham, outros dão trabalho.

sagitarius
Enviado por sagitarius em 20/03/2009
Código do texto: T1497257
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.