INTUIÇÃO

Em meio ao pragmatismo desse nosso mundo moderno, necessitamos milhares de vezes de algo diferente. Dieferente talvez como, algo que nos ajude a encontrar mais equilíbrio e maior bem-estrar.

Nunca pensei a respeito do significado ou mesmo, do que envolve ou como está presente em nossas vidas a " Intuição ". Certo dia mediante acontecimentos, até o momento inexplicáveis para mim, deparei-me com a INTUIÇÂO batendo-me a porta, e requerendo-me atenção. Uma atenção que até então eu nunca havia se quer pensado em dar-lhe, pois era para mim algo insignificante.

A importância à Intuição, foi dentro de mim adquirndo proporções imensas. Fui sentindo uma necessidade maior de saber o que ela é de fato, como ela surge e porquê. Se ela já é existente dentro de cada ser, ou se brota de acordo com cada filosofia de vida ou modo de viver ou ver a vida.

Com o passar do tempo, através de leituras, de procuras e muita observação inter-pessoal, bem como uma observação assirrada aos acontecimentos a minha volta, percebi que a intuição faz parte de cada um de nós.

Em algumas pessoas elas são mais afloradas, enquanto que em outras estão adormecidas, mas todos nós a temos dentro de cada um. Menos ou mais desenvolvida e utilizada , mas temos. Trabalhando a mim mesma, fui adquirindo uma porção de conhecimentos que me levam a crer nítidamente que a intuição pode ser utilizada para melhorar a saúde física e o equilíbrio mental.

A intuição não é um talento mágico ou místico, que só as pessoas mais sensíveis é que tem, mas é uma capacidade real e prática que todos nós temos.. Ela é tão natural como todos os outros sentidos que nós possuímos, e funciona muito bem nos transmitindo mensagens mentais e corporais.

Nossa intuição fala conosco através dos nossos sonhos, através de alguns dos nossos distúrbios orgânigos, das nossas sensações físicas, das nossas reações emocionais.

A intuição na verdade nos prova o poder que tem a nossa mente.

A nossa mente com o auxílio indispensável e fundamental da INTUIÇÂO, nos ajuda a interpretar o desafio vital que o nosso corpo nos apresenta. A intuição na verdade, ela nos manda mensagens, sinais de advertência quanto aos nossos comportamentos.

Hoje penso que de fato existe uma intrincada relação entre a intuição, nossas lembranças, nossos sonhos e o nosso corpo por meio de doenças e bem como de nossa saúde.

Acredito mesmo, piamente, que usando a nossa intuição, podemos curar certas doenças que afetam nossa vida, e que a intuição nos faz ver a necessidade de nós mesmos procurarmos crescer emocionalmente, para aceitarmos e lutarmos, para sermos vitoriosos contra os milhares de desafios pessoais que enfrentamos no decorrer de nossa existência.

A INTUIÇÂO nos ensina a ler e a entender a linguagem do nosso corpo. Ao aprendermos a ler as sensações corporais, as nossas sensações emocionais, poderemos com maior facilidade criarmos uma forma de vida mais saudável e feliz.

Na verdade a intuição acontece quando nós conseguimos perceber o que acontece fora do espectro dos cinco sentidos que usamos frequentemente e é claro indenpendênte de qualquer processo de raciocínio. A intuição é na verdade o processo que temos de alcançar conclusões precisas, baseando-nos em informações inadequadas.

Pessoas que rotineiramente confiam na sua intuição, nem pensem de onde esta vindo essa informação ou porque fazem ou deixam de fazer, simplesmente fazem com a certeza de que estão fazendo o que deve ser feito. A intuição é uma sensação interna. É como se a gente olhasse para dentro de nós mesmos e lá vissemos a resposta exata.

A intuição é uma linguagem de nossa alma. A linguagem de Deus para conosco. A consciência divina falando com a nossa consciência humana, oferecendo-nos percepções rápidas e agudas dos problemas da nossa vida diária, e sugerindo soluções potenciais por intermédio da linguagem da intuição, ou talvez mais bem definida como a linguagem da alma.

A intuição nos inspira a ser criativos na vida e em nossa menira de ver a vida também. Para muitos de nós talvez, o primeiro passo no sentido de ouvir a linguagem da intuição, seria o de abrir-se à aceitação de que existe uma outra forma, aparentemente ilógica, de perceber e de receber informação.

É uma capacidade real, prosaica, que está a disposição de qualquer um, que deseje entrar em sintonia com o seu transmissor, e ouvir o que está sendo irradiado. A informação que a nossa intuição nos dá, é de caráter prático e pode sim, melhorar e enriquecer imensuravelmente as nossas vidas.

TODOS SOMOS INTUITIVOS...A INFORMAÇÃO INTUITIVA CHEGA A NÓS TODO O TEMPO, TODOS OS DIAS, DE TODAS AS FORMAS...