No decorrer de minha vida

No decorrer de nossas vidas, temos perdas doloridas,experiências importantíssimas, mudamos, crescemos, mas eu ainda não aprendi a viver sem ti. Em cada novo dia, em cada novo momento que vivo, você sempre se faz presente. Mas para outros você se faz tão presente que muitas vezes eles esbarram em você, tropeçam em você, caem sobre você, e... por incrível que pareça, por mais absurdo que possa se mostrar, eles não têm a capacidade de te sentir, de te ver ou de te ouvir...Porque será?

Incontáveis vezes me questiono sobre isso. Até que ponto o ser humano se robotiza? Se resfria...se congela? Até que ponto o ser humano se esvazia de si mesmo, ou no sentido contrário, se abarrota de porcarias?

Em que tempo...em qual espaço...a presença de Deus se fará possível nos corações humanos?

No decorrer de minha vida, fui acumulando muitas coisas. Umas de boa qualidade e duráveis por séculos, outras que com o passar das estações já nem são mais lembradas , porque já se deterioraram.

Nascemos em minutos, vamos passando dias, pegamos semanas, vencemos meses e vivenciamos anos, mais anos e anos e anos.

Responsabilidades nos são delegadas, decisões nos são impostas, vamos adquirindo horários controlados para tudo e aí não apenas tropicamos em nosso Deus, mas sim o ignoramos por completo e o esquecemos.

Assim talvez viva a maioria. Mas Deus se faz presença viva em cada uma dessas minhas corridas assirradas em busca de minha realização pessoal. Quando não o sinto por perto, quando sua voz nao ecoa em meus ouvidos, quando seu calor não aquece mais meu corpo petrificado pelo caos da vida materialista eu paro tudo.Paro todos os meus afazeres e me ponho a orar. Orar fora dos meus momentos de oração habitual. Rezando eu peço, contrita, humilde e pura por sua presença, mesmo que aos meus olhos ausente, que ele se faça um comigo sempre. Que perdoe a minha falta e que me presenteie com suas bençãos diárias, pois tenho a nítida compreensão de que falho por ser um ser imperfeito ainda, mas que chegarei a perfeição e quando isto ocorrer estarei com Deus face a face.

Serei sua colaboradora, abrindo os olhos, abrindo os ouvidos, aguçando os sentidos dos meus irmãos, para que eles sintam a Deus como eu sinto, e que corram atrás dele como loucos, quando não o sentirem por perto. Pois para nós Deus é um só, mas para Deus o rebanho, o seu rebanho é infinito...

Entristece-me pensar que mediante tantas evidências, tantos milagres, Deus ainda não consiga participar da vida de milhares de pessoas.

Olhando para a natureza em sua totalidade, com seus pormenores, olhando para os milagres da vida diariamente, como o nascer do sol, a chuva molhando a terra, o crescer das plantas, o respirar, andar, falar.... como negar que Deus apenas ama e ama muito a cada um de nós?

Como não ver a Deus? Se neste momento você não ver...não sentir... tente largar tudo e dar-se um pouco mais a ele, somente a ele... quem sabe você verá que ele sempre esteve te chamando, te esperando, se dando a você em todos os minutos de sua vida,meses, dias, anos e anos e anos....

Agora é a sua vez de dar a especial atenção e se dedicar somente a ele.Dar aquela parada necessária e trocar aquelas idéias importantes, bater aquele papo com o pai que ama tanto os seus filhos.

No decorrer da minha vida, reparei a grandeza que é você não esperar que Deus venha sempre até você, mas que você tem que ir até Deus. Como é bom e que alegria traz ao coração ser visitado e retribuir a visita a quem nos ama e nós amamos também.

No decorrer de nossas vidas nos deparamos com tudo, e temos que peneirar as nossas ações, as nossas atitudes e buscar levar a Deus, os grãos gordos, grandes e saborosos, pois ele nunca nos esquece e sempre nos abastece com frutos doces e contínuos.