Apenas mortais... Um dia alguem será lembrado disso... APENAS MORTAIS!

Algumas pessoas que detém certo poder ou adquirem algum conhecimento, se acham formadoras de opinião e ditam regras, apontam erros e mostram soluções. Teoricamente é tudo bonito, certo e louvável; mas, na prática fica meio confuso...

Ninguém nasce com manual de instrução; é vivendo que nos conhecemos e desenvolvemos nossa personalidade, mas não necessariamente a que querem para nós.

Porém algumas pessoas preferem seguir regras, curvarem-se ante acusações, aceitarem soluções impostas e tornam-se insatisfeitas.

Claro que tem exceções, mas no geral fica a impressão de que falta algo em suas vidas.

É muito triste não viver a própria vida...

Dizer amém a tudo é deixar a individualidade de lado e viver a personalidade de outrem.

Fico aqui pensando com meus botões: por que submeter-se a isso? Será que existe resposta?

Talvez...

Pode ser medo, fraqueza ou comodismo... Quem sabe um problema de fundo emocional...

Aposto que tem gente por aí se achando tão conhecedora da verdade, que já sabe a resposta.

Sei não...

O que é verdade para um pode não ser para o outro.

Não sei mesmo...

Como disse Sócrates, filósofo grego:

“Só sei que nada sei”.

E assim segue a humanidade...

Uns tirando proveito da boa fé do outro... Usando sua sagacidade de modo escuso... Pisando o fraco como a um inseto... Rindo da fraqueza humana.

Outros na sua simplicidade e humildade ficam à mercê de tipos tão deploráveis.

Todavia, ninguém pode ignorarr que é parte desta comédia, deste drama, deste teatro real cujo fim já está escrito desde o dia em que se nasce.

E no crucial desfecho de qualquer vida humana, nem fama, presunção, orgulho, dinheiro ou poder, terá alguma importância.

Nada mudará esta verdade: podemos ser o quisermos enquanto vivermos, só não podemos esquecer que antes de sermos qualquer coisa, somos simplesmente mortais.