Intimidade com Deus
         Águida Hettwer
 
 
             Ao acender as luzes de um novo dia, as névoas das incertezas se distanciam para todo aquele que crê. Tudo depende de como administramos as coisas ao nosso redor. A visão ampliada nos permite “matar um gigante” por dia. Os problemas do quotidiano necessitam das nossas preocupações para serem nutridos. Na alcova da alma, Deus é a fonte inesgotável de vida. Basta nos refugiarmos Nele. O céu anil, o sol no seu esplendor, a lua beijando o firmamento, nada precisa ser retocado, o que necessita de pinceladas é o coração humano. Quando permitimos ter uma intimidade com Deus, Ele passa estar a nossa frente, todas as adversidades se curvam diante Dele. Quando nos relacionamos com alguém intensamente, gastamos nosso tempo e energia para compartilhar com ela, sem perceber nos tornamos parecidos nos trejeitos, nos gestos, no modo de pensar. Assim é quando estamos próximos de Deus, passamos a ser verdadeiramente a sua imagem e semelhança. Se Deus é Amor! Automaticamente nossos atos serão por amor. O Pai celestial tem um compromisso com todo aquele que o busca. Ele vos respeita e vos trata com privacidade. Revela-nos sua face, com ares de experiência, preparando-vos lugar cativo, nos reserva pra si. Deus na sua infinita soberania é a semente de vida, rasgando o território do coração de todo aquele que Nele crê. As janelas do céu são abertas no arrebol, num canal de luz com o criador.
 
 
23.03.2009