AQUI SE FAZ AQUI SE PAGA

Na terça feira,24 de março,fui visitar a minha mãe no Méier.Dormi por lá e quando foi na quarta feira mais ou menos 15 horas eu vim embora.Eu tinha 6 contos no bolso,3 notas de dois.Paguei o pedágio e fiquei com 2 Reais e vinte centavos(o pedágio é CR$3,80).E vim embora já pensando em abastecer com gás naquele posto perto da FIAT,quase na entrada da RJ 106.Aí eu pensei e cheguei a conclusão de que não era interessante eu terminar a viagem só com os dois contos e vinte centavos.Um pouquinho antes do posto tem uma farmácia e nela um caixa eletrônico 24 horas.Enquanto o carro abastecia eu fui sacar um qualquer.Tirei exatamente 40 Reais ,tendo ficado com 80 no negativo. Beleza,paguei 8 no posto tendo completado os 2 bujões(como é vantajoso o gás).

Não precisa ser matemático para deduzir,quem de 42 e vinte centavos oito tira...Certo,fiquei com 34 Reais e vinte centavos.segui o meu caminho e ao chegar em Inoã parei num camelô para comprar um carregador de celular para a minha filha Robertha que perdeu o dela.O carregador custou dez Reais(nada mais econômico do que comprar nos ambulantes),sobraram então...24 Reais e vinte centavos.No caminho parei na padaria e comprei um refresco chamado TAMPICO,pagando dois Reais.Fiquei com 22 Reais e os tais vinte centavos.Ao adentrar no aconchego do meu lar a minha filha pediu dois Reais para comprar pão.Na mesma hora dei os dois contos,tendo ficado no meu bolso com 20 Reais e só,os vinte centavos caíram em algum lugar desse mundo de meu Deus e eu não percebi.

Aproveitando que ainda era cedo,fui com a minha esposa resolver a matrícula da minha filha num curso de informática em Maricá.Parei na porta do curso e fiquei no carro,a Sandra desceu e resolveu o problema.Ao voltarmos sugeri um lanche no BOB’S próximo da rodoviária.

Estacionei o carro num lugar onde havia um único automóvel,uma FIAT UNO bem caidina,e com o dono no volante. Bem,ao descer do carro fui pegar os meus documentos no bolso da direita onde estava a nota de 20.Só que ao puxar os documentos o bolso saiu todo para fora.Entramos no BOB’S e pedimos os quitutes.Na hora de pagar fui pegar o dinheiro e ele não mais estava no meu querido bolsinho da direita.Procurei no da esquerda,no de trás e nada.Pensei rapidamente e disse para a Sandra que a nota caiu quando o bolso saiu(rimou).Ela foi até o carro procurou e não achou.Aí eu fui e na maior cara de pau perguntei ao da Uno caidinha se ele havia visto cair uma nota de 20 do meu bolso.Ele disse que não,mas não senti firmeza.Ele viu,ele pegou,ele guardou,eu não tenho a menor dúvida.Como dizem no jargão da malandragem,PERDÍ!Saí do centro de Maricá triste e desolado,vinte contos são sempre vinte contos.

Viemos embora.Eu reclamando o tempo todo e a Sandra me consolando tipo:-As vezes esses vinte que não lhe farão falta terão mais serventia para ele do que para nós.Não já pagamos o lanche?Vamos embora que no banco tem mais( eu diria tem menos).Ou diria também que tem mais negativo para entrar,e tome de sinal de menos no meu extrato .

Meus queridos amigos e pacientes leitores sabem quem encontramos quando estávamos retornando?Quem?Quem?O cara da Uno caidinha com o carro no acostamento.Pisca alerta ligado e ele desolado desviando os poucos carros que passavam pelo local .Olhamos e não tivemos qualquer dúvida,era ele.Ou estava com pneu furado ou enguiçado mesmo.

Ocasião em que a Sandra comentou:

-Viu,não falei que ele iria precisar dos vinte Reais mais do que nós.

Enorê Rodrigues
Enviado por Enorê Rodrigues em 27/03/2009
Código do texto: T1508648