Eis a solução para educação pública no Brasil

João Áquila

O senador Cristóvão Buarque é conhecido por dar sugestões interessantes. Aliás, a culpa pelos professores sergipanos fazerem greve na semana passada é dele, afinal, o piso para o magistério é sua cria. Mas ele está certo!

Agora ele foi longe, foi no âmago da questão educacional pública do Brasil. Ele propôs que todos os políticos brasileiros fossem obrigados a matricularem seus filhos em escolas públicas.

Segundo o senador, isso faria com que eles exigissem melhoras, afinal, ninguém quer um filho Mané da cuca. Os políticos então...

Nenhum pai em sã consciência colocaria seus filhos em uma escola caindo aos pedaços tendo condições. Só aceitam essa humilhação por que não tem a verba que os políticos dispõe.

Com a lei, os políticos, que nem sempre tem consciência das coisas, se sentiriam obrigados a darem à sua prole uma educação que preste. E assim, a educação pública mudaria de rumos.

Seria bom, também, que os políticos fossem obrigados a somente utilizarem unidades de saúde pública, a usarem transporte público. Isso seria uma mudança radical.

A começar pelas greves. Qual político iria querer que seu filho querido fosse usurpado do direito de aprender por causa das greves? Das temerosas greves!

Todo mundo sabe o que precisa mudar para fazer valer o direito do cidadão, por incrível que pareça, até os políticos. Só precisamos dar um empurrãozinho a eles.

A proposta do Cristóvão Buarque tem sentido. Se não faria a classe do colarinho branco colocar a mão na consciência, forçaria o time de Lula a tirar a verba do bolso.

João Áquila
Enviado por João Áquila em 27/03/2009
Reeditado em 27/03/2009
Código do texto: T1509085
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.