PASTEL DE FRANGO, SEM FRANGO

Um dia desses, sem precisar quando, parei em uma lanchonete objetivando fazer um lanche. Pedi um pastel de frango com catupiri e um refrigerante e, quando provei o pastel, tive uma baita decepção: dentro do pastel tinha um recheio parecendo um pirão com catupiri, e nem sequer um pedacinho de frango. Quando porém solicitei uma satisfação ao vendedor, ele me disse que era assim mesmo, que estava tudo certo. O engraçado de tudo era que realmente estava tudo certo para ele e, tudo errado para mim. resolvi não criar caso, porque sou de boa paz e uma pessoa cristã, porém saí daquele estabelecimento com a convicção plena de nunca mais ali retornar para não ser enganado novamente.

A realidade é que vivemos neste mundo em meio a enganos e, estamos sujeitos a sermos enganados a todo momento, até mesmo pelas pessoas que mais amamos e temos em elevada consideração, porque a maioria das pessoas, mente descaradamente. São promessas não cumpridas, tratamentos hipócritas, jogo de interesses e, um tratamento diferencido para quem tem dinheiro para comprar a tudo e a todos, porque admitindo ou não, a maioria das pessoas é venal, só não admitindo esse fato que é triste, mas existe. Basta dar um presentinho, para receber de volta um sorriso, um abraço, um carinho.

Quem não tem coisas materiais para oferecer é sempre deixado de lado, e mesmo que possua coração e alma de ouro, ninguém olha, ninguém vê, porque é sempre desprezado esse grande tesouro: O FATO DE NÃO ENGANAR A NINGUÉM, EXPRESSANDO COM SINCERIDADE O QUE O CORAÇÃO, A MENTE E A ALMA TÊM.

Fique sempre atento, alerta e desconfiado, porque numa lanchonete ou em qualquer lugar deste mundo, você está propenso a ser enganado.

Antonio Alves
Enviado por Antonio Alves em 27/03/2009
Reeditado em 27/03/2009
Código do texto: T1509431
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.