MINHA PAIXÃO POR FELINOS...

HISTÓRICO...

Amo esses peludinhos, fazem parte do meu viver. Ganhei meu primeiro persa da amiga Eurídes.

Para mim gatos são seres iluminados, graciosos e inteligentes!

Gosto de todos os animais, mais a paixão por felinos é especial...

A minha paixão por felinos vem desde criança, por ter asma a minha mãe não deixava ter meu gatinho! Mesmo assim eu sempre encontrava filhotes perdidos na rua, levava e escondia no fundo quintal, tinha dois cômodos quando descobriam davam para outra pessoa.

Criava um cachorrinho, más eu queria meu gatinho! Tinha uma senhora que eu chamava de tia Zuza, eu vivia por lá só pra brincar com o gatinho que ela criava. Fui crescendo e a paixão por gatos aumentava... Ate que tive minha primeira gatinha já casada e com filhos.

Em 1994 apareceu uma gatinha preta e branca na garagem da minha casa, o meu filho caçula pegou a gatinha e escondeu em um cômodo no fundo da casa e ficou a cuidar dela por uns dias ate que descobrimos e resolvemos ficar com ela. Viveu oito anos em nossa companhia, era nosso xodó, chamava-se Nana. Vindo a desaparecer em uma tarde de chuva muito forte, acreditamos que foi levada pela enxurrada e nunca mais retornou.

Depois tive um casal de Angorá que conviveram comigo por muito tempo e tiveram lindos filhotes. Doei a Sasha e fiquei com um lindo filhote a Charllote. Depois criei uma que se chama Princesa que ainda vive comigo.

Em 2.000 ganhei meu primeiro gato persa macho (Netinho) com 90 dias de nascido da amiga Eurides, (criadora tem belíssimos persas) comprei uma fêmea em salvador do Gatil Xanadoo em fevereiro /2001 com cinco meses a partir daí nunca mais parei em ter felinos...

(Final 2001 ganhei o persa Fred xanadoo de Baghdad (Vulgo ARUSK) do Walmar dono de um pet shop) ele já ia fazer sete anos e ficou em minha companhia por muito tempo.

E assim comecei criação com muitas dificuldades por não saber nada sobre a raça persa.

Hoje já sei lidar um pouco com esses belos felinos, e tenho muito amor por eles, só que ainda muito a aprender como criadora leio muito e procuro manter todos saudáveis e felizes.

Meus gatos são criados soltos, e durante o dia ficam em contato com pessoas, são dóceis e carinhosos, logo ao entardecer eles vão se recolhendo no recinto onde dormem.

Estou trabalhando com empenho em me especializar em Gatos Persas, Himalaia e Exóticos.

Os gatos persas são animais extremamente dóceis, muito meigos e carinhosos, apegados aos donos, obedientes, limpos e quietos. São dotados de uma rara beleza. São inteligentes, aprendem rápido o que lhes é ensinado, e são excelentes companheiros.

Amo o convívio com esses belos felinos...

Berioliveira
Enviado por Berioliveira em 28/03/2009
Reeditado em 15/01/2013
Código do texto: T1510045
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.