Quer namorar?

Quem não deseja um cobertorzinho de orelha no inverno?! Todo mundo procura a metade do seu limão, a meia do seu pé, a panela pra sua tampa, o queijo da sua goiabada e por aí vai, todo mundo quer ser feliz no amor.Todo mundo deseja alguém em que possa confiar e contar suas histórias bizarras sem medo de ser criticado, porque afinal de contas, ninguém melhor que o amor da sua vida pra ser um grande ouvinte, um grande conselheiro e melhor ainda, uma grande compania.É bom saber que se tem alguém, é bom ter alguém.Nada melhor que o pé no pé, que as brincadeiras e esquizitices que só um casal sabe, nada melhor que saber que se tem alguém pra tudo e pra nada.

Mas caríssimos, abram os olhos antes de escolher o candidato, apoiar na campanha e apertar o botão verde de voto.Namoro é que nem política muitas vezes, o candidato faz " a propaganda", e depois é aquela coisa!!!Quando conhecemos alguém, normalmente idealizamos uma criatura que não existe, um ser perfeito, depois as máscaras caem, tu descobre que o cara ronca, que não é sensível, e milhões de coisas que fazem perder aquele " brilho de cristal".É errado, não! Não é.

Mas nós seres carentes e desprotegidos, loucos pra encontrar o amor da sua vida, seres que se apegam demais, que amam demais,não nos valorizarmos " demais", vamos acabar sempre por dar com os nossos coraçõezinhos na fossa.

Falo por experiência.Graças as minhas experiências nada positivas em relação a amor, hoje falo pra vocês que é muito mais válido namorar uma pessoa que você já conhece bem, que você confia, ou pelo menos ter algumas referencias, do que se entregar ao primeiro idiota que aparecer numa festa, isso é válido para os homens também, que não se valorizam.Conheça bem a pessoinha, conheça a família da pessoinha, saia mil vezes... mas não case em menos de 2 anos de namoro, não more junto em menos de 1 ano, e não namore em menos de alguns meses.Vai morrer? Tá sozinho ou sozinha até agora mesmo, não custa rever seus conceitos antes de escolher a pílula vermelha da paixão que é cega, surda e muda.

Tá, tu deve tá se questionando que eu sou uma pessoa meio amarga. Não, sou realista mesmo, e por ser o ser mais romântico da face da terra, e por ter me quebrado muito confiando que lobo era cordeiro, e perdendo um tempo precioso da minha vida que não vai voltar mais, eu venho aqui dizer que tempo e pasciencia são coisas sagradas, e deveríamos levá-los sempre na mochila nessa nossa jornada de vida.Primeiro se conhece a pessoa, cria-se a atração, e a amizade que o mais fundamental.Sem amizade uma relação não dura, sem companheirismo também não, e tem de haver afinidades.

São raros os casos de amor a primeira vista e blá blá blá... Tá tu ainda acredita em conto de fadas, em amor eterno, não quero ser estraga prazeres, pare de ler!

Mas com tudo o que eu já vi, senti, passei e sofri, não vale se entregar de bandeja ao primeiro que te mostrar os dentes. Precisa mais que simplesmente ser bonitinho ou legal, precisa bater contigo, precisa somar, precisa te por pra cima, não precisa sempre compreender, mas aceitar. Amor é coisa bendita, é coisa sagrada.Nada melhor que ter um " amor da nossa vida", mas que seja um amor saudável, sem criticas, sem agressões, sem surpresas mais tarde, com confiança, parceria, companheirismo, harmonia, e acima de tudo amizade.

Como dizia um grande cara: " não corra atrás das borboletas, cuide do seu jardim pra que elas venham até você"...

É bem isso, mas também não deixe o amor passar, que solidão é coisa pra gente maluca.

Grande beijo pra todos