o homem sem igual

O homem Sem Igual

Há cerca de um ano aproximadamente o senhor maravilhoso começava a selar seu passaporte para a última viagem que faria. No ano que passou ele adiou a sua partida algumas vezes. Nesta época ficava hospedada em bonitas acomodações e a sua estadia ali valia a pena, pois se via no seu doce olhar uma tranqüilidade que estava meio sumida há algum tempo com tudo aquilo.

Esta viagem era tão decantada por ele, pois estava com saudades das pessoas que admirava muito e tinha vontade de revê-las, mas ainda não conseguia selar o seu passaporte para este passeio.

No final de março teve a necessidade de voltar para um destes prédios luxuosos, mas desta vez não conseguiu adiar a sua partida.

Na quinta-feira no raiar da noite os senhores mais velhos que pareciam ter uma posição de destaque no lugar nos falavam que poderíamos arrumar a sua bagagem, pois o seu tempo estaria chegando ao final e não teria jeito de evitar devido às circunstâncias dos problemas existentes então seria só uma questão de dias ou horas. Deixamos claros para estes senhores que gostaríamos que a sua partida fosse natural. Desejávamos que ele não sentisse nada, pois a vida já tinha sido muito dura, pois mesmo sofrendo nunca falou da dor que o atormentava.

Os membros da nossa turma ficavam ali ao seu lado quase o dia inteiro passando uma agonia silenciosa e repassavam as informações do seu estado para o resto da tribo que ficavam ávidos de notícias do homem ímpar até os mais falantes se calaram nessa hora, pois sabíamos que seria breve a sua ida.

No amanhecer daquele sábado o telefone ressoava mais alto do que o de costume, parecendo estar prestes a fazer um comunicado importante. Eram os membros do clã requisitando a presença de todos perto do homem sem igual. Logo que tivemos conhecimento deste fato comentei com a minha mulher que havia chegado à hora do adeus final, mas ela não disse nada e no carro pude ver dos seus olhos brotarem lágrimas que escorriam com facilidade pelo seu rosto enquanto dirigia, mas não disse só observei e chorei por dentro. Pensei que soubesse de alguma coisa e resolveu não me contar para evitar meu sofrimento.

Alguns da família estariam lá e outros estavam a caminho. Os que lá se encontravam sabiam da partida do homem simpatia que tinha ocorrido logo cedo. Nas primeiras horas da manhã providenciamos a estação que partiria, o seu veículo e a que horas seria dado o adeus final para que pudesse ser fechada a porta de sua condução para esta viagem tão esperada. Outros membros do clã fizeram outros tipos de serviços para ajudar naquela difícil tarefa.

Ficou combinado com a agência da viagem que o homem especial deveria estar no salão de embarque a partir das treze horas. Então deixamos por conta desta empresa todos estes detalhes referentes ao passeio.

Bem devagar as pessoas iam se aproximando e viam o homem sem igual com uma carinha boa parecendo estar de bem com a vida. Deixava todo mundo chegar, mas não dizia nada.

Os arranjos de flores se faziam presentes no grande salão da estação de embarque e que davam um toque de paz interior para a viagem. No dia só sairia desta estação o homem iluminado, mas o montante de pessoas que se encontrava ali era enorme.

O embarque foi igual a tantos outros que já presenciei na minha cruzada. Tem alguém que chora pela partida. Outros se divertem com amigos que há muito tempo não se encontram etc e tal. Com o passar do tempo o salão do embarque ficou pequeno com tanta gente na hora do último adeus.

Podemos observar uma quantidade de pessoas que se deslocaram de terras distantes para nos confortar neste instante e nos deram o seu apoio e isto nos encheu de forças para continuarmos a nossa luta, mas sabendo também do apreço que tinham por aquele homem que partia.

O horário foi cumprido a risca. O veiculo foi lacrado e levado para a sua plataforma por uma multidão de amigos e depois no instante da largada, várias flores foram jogadas perto pelos amigos que não queriam ver o que estavam presenciando, mas aceitavam a situação encontrada.

Hoje carrego uma tristeza infinda, pois o achava perfeito em tudo. O que me passou em toda a minha caminhada será sempre guardado no meu lado mais puro. Quero tirar sempre proveito dos seus ensinamentos ao longo da minha jornada.

Escritordsonhos
Enviado por Escritordsonhos em 29/03/2009
Código do texto: T1512607