Mensageiro do Bem.

Existem pessoas, que passam por nossas vidas, e que apesar de mal

conhecermos, são capazes de facilitar ou dificultar nossos caminhos.

Creio, que devemos ficar atentos, a todas as nossas ações, pois sem

perceber, poderemos estar interferindo na vida de alguem.

Houve dois momentos importantes, no início da minha vida profissional.

Os dois relacionados a uma simples condução.

Referindo-me ao primeiro:

O meu primeiro emprego, em 1980, foi em um colégio particular, em Jacarepaguá(RJ). O diretor era muito rigoroso com o horário.

Eu não morava muito longe, mas dependia de uma única condução, que me deixava bem distante do colégio.

O ponto do ônibus, era literalmente em frente a minha casa. Antes do ponto,havia um cruzamento com um sinal,e quando ele fechava,alguns motoristas recusavam-se novamente a parar,e assim passavam direto, complicando os horários das pessoas.

Resultado,para não chegar atrasada, eu tinha que sair bem mais cedo, e ir para o próximo ponto, que era longe.

Algumas vezes eu chegava atrasada, sendo repreendida.

Foi aí,que apareceu o BENITO. Não sei se este é o seu nome real, mas ele era idêntico ao Benito de Paula, então para nós passageiros, ele era Benito.

Benito, podia ficar parado um século no sinal, que nunca deixava, de cantando , parar em todos os pontos.

Emprego garantido! Mas, como tudo que é bom dura pouco...

Transferiram o Benito para outra linha! Novamente o sofrimento? Não!Quando ele passava e me avistava, gentilmente oferecia uma carona até o próximo ponto.Consegui ser pontual, sem precisar acordar muito cedo! Trabalhei por doze anos nesse colégio. Doze saudosos anos!

E quando agradeço a Deus, por tudo que alcancei, não posso deixar de lembrar do Benito, e seu papel naquela fase da minha vida.

O Benito mudou de linha, nunca mais o vi, nada sei sobre ele.

Mas tenho certeza, que em seu coração existia: Amor ao próximo, respeito, solidariedade, amizade, sem segundas intenções!

Benito, anjo terreno, mensageiro do bem!

Que DEUS o abençoe, onde estiver!

Sigel
Enviado por Sigel em 30/03/2009
Código do texto: T1513783
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.