Homem mesm existem poucos

Homem mesmo existem poucos....

Meia-noite e o movimento no Pingo Dagua não era dos melhores. O pipoqueiro não havia vendido ainda nem cinco sacos de pipocas e ao contrário das noites em que o movimento é bom, e ele se animava, dançava e tomava cerveja.Dançava só que ele nunca teve ousadia de ir dançar no salão destinado á distinta clientela, conhecia seu lugar, dizia para o garçon.Janaina dividia uma mesa com Rosilda e já haviam tomado quatro cervejas. Rosilda pediu um cigarro a Janaina.

-Mulher, eu quando bebo tenho que fumar.Não sei que diabo é isso, minha irmã...

-Um vício sempre puxa outro, tu não sabe não ? Deus me livre de fumar, a gente fica fedendo a cigarro.Tu quer saber? Eu não gosto nem de homem que fuma... Saio com eles porque é o jeito,quem está nesta vida não pode escolher carga mas se eu pudesse só saia com homem que não fumasse. A gente fica fedendo a sarro.Detesto. Lá em casa, ninguém fuma, parece casa de pastor, mulher...

-Mulher, lá na tua casa pode não fumar mas beber e raparigar... Tua mãe mesmo, não enjeita uma mijada fora do caso que teu pai já ta fazendo bolo frito, né não ?

,-Mulher, o que eu não gosto de tu é porque tu tem essa mania de falar mal dos outros, ave Maria, mulher, tu não tem consideração nem as colegas,.. Não !

-Ah, tu quer que eu minta é, prá ficar preta ? Mas deixa porá lá que eu não quero me zangar contigo, nós devemos é ser como o povo do PT.

-Ser como ?

-Ser unido, um não falar dos outros, deixar que cada um se arrume.Tu já reparou ,muljher, que eles tudo tem uma camionete, daquelas bichonas ? Num tem mais um que tenha um fusquinha, uma motinha...,

-Eu não reparo nisso que Deus disse “crescei e multiplicar. Multiplicar é aumentar é a lei de Deus.

-Quer dizer que se o “Ureia Seca”, esse garçon daqui, multiplicar a conta da gente é lei de Deus, é ? Te orienta mulher, tás dizendo é eguage...

-Não, siá, num é isso não. Eu digo que a pessoa tem que prosperar, fazer por onde.Eu, se arrumar um homem de responsabilidade, um petista destes bom, trabalhador, não porque todos são trabalhadores, é do partido, eu arranjando um companheiro eu vou ser companheira fiel até debaixo dagua... Porque homem mesmo existe poucos.O que tem muito é veste calça

-Tu ? Ora mais só no inferno mermo... Onde, inchada ? Tu ? Eu te conheço Maria Preá...

- Minha filha, eu ainda não encontrei foi um homem mesmo com agá. O material está em falta na praça... Estes que tão por aqui , no Pingo Dagua , são uns quebra-galhos.