Crise no relacionamento? É só uma marolinha!

É galera não é fácil, a crise pelo jeito pega todo mundo mesmo, até o namoro.

Nunca fui adepto da crise do relacionamento, aquele de 1 ano, 3 anos e por ai vai, parece que a crise é exponencial né. Imagina quando se passa dos 50 anos, chega uma hora que não tem mais o que discutir, deve ficar muito chato. Risos. Mas quem aqui nunca teve aquela crise de pensar mil vezes se acaba ou não o namoro, se dá um tempo pra ver se realmente é isso que querem. Todo mundo tem direito de pensar mil vezes no que fazer e no que vai fazer de bom pra sua vida. Muito antes de namorar eu pensava que crise era sinal de desgaste na relação, problemas virem à tona, pensar em término, hoje penso diferente. Se tem crise é porque podemos melhorar nossa relação. A vida é sempre uma caixinha de surpresa, muitas vezes precisamos dar dois passos para trás para conseguir avançar três daqui um tempo. A crise é exatamente isso, se for necessário discutir pra ver aonde está o erro na relação, que assim seja.

Não podemos ficar dependendo de fatores externos a nossa relação toda a hora. Aquela amiga que deu em cima do seu namorado, a calça justa que ela está vestindo. Se for pra entrar numa “crise” que seja pra melhorar algo e não pra colocar mais confusão ou fogo na fogueira. Tá certo que ninguém gosta de passar por problemas com a pessoa que amamos, mas isso acontece justamente para crescermos, para irmos em busca de melhorias na nossa relação, diminuir as angustias e sofrimentos que atormentam nossas mentes.

Numa crise de relacionamento saiba conversar, talvez e grande parte dos problemas está na falta de dialogo, na falta de respeito, enfim. Muitas vezes somos egoístas e orgulhosos em achar que como não é nossa culpa, deixamos que o outro venha falar conosco e pedir desculpas do possível problema, mas se alguém quer ter uma relação durável e saudável tem que saber que é preciso sempre ceder em algum ponto, senão vai ser só problema, só dor de cabeça e acho que numa relação é preciso ter muito mais amor do que problemas ;)