Não quero bala, sou diabético!

A cada dia que passa o sistema de segurança brasileiro consegue me deixar mais injuriado. O que é isso meu Deus? Afinal, para que serve o sistema de segurança de uma nação? Qual o sentido de assinar o contrato social?

Porque ao invés do sistema segurança garantir a ordem, estão causando desordem? Estão aí para matar nossas crianças, matar nossos idosos dentro de casa? Para nos presentear com uma bala perdida no nosso aniversário?

Porque ainda hoje no Brasil existe essa hipocrisia de “guerra de combate ao tráfico”, estamos deixando morrer pessoas de bem, crianças, idosos, pais de famílias. A Tropa de Elite que tantos viram no cinema, sobe mesmo nos morros para acabar com o tráfico? Será a droga mesmo a grande causadora de toda essa violência. Não teria outra intenção por trás desses confrontos?

É, eu vejo aparecer na televisão essas notícias, e é sempre aquela conversa: "foram cinco mortos, e todos suspeitos de envolvimento com o tráfico". An?

Será que o povo não está vendo isso?

Eu sei, o Brasil ainda é um país com alto índice de analfabetismo, subdesenvolvido, com povo em sua maioria desinformado e sem consciência política, mas tem muita gente que está vendo o que está acontecendo. Ah se o povo soubesse o poder que tem!

Já deu né?!

É só colocar a culpa na droga, no usuário. Se o cara não comprar, eles não vão vender. É esse o grande discurso.

Mas aí eu rebato: Droga, usuário tem no mundo todo. Na Europa a questão é ainda pior, milhares de usuários, consumo excessivo de sintéticos, e eu não escuto falar que morreu criança em conflito de polícia e traficante. Então porque aqui no Brasil isso é tão comum? Já passou da hora desses políticos pensarem em uma solução pacífica para esse problema que é o tráfico Brasil. Porque não quero defender o trafico ou o uso de drogas, mas também não aceito mais essa situação. Ta na cara que essa guerra é de interesse, todo mundo sabe que venda de droga é um dos negócios mais rentáveis do mundo, a polícia não está nem um pouco a fim de acabar com essa indústria, afinal é ela quem mais lucra nesse jogo.

O que precisa mesmo é acabar com essas quadrilhas de traficantes engravatados, eu não sei como, até porque são eles nossos patrões, mas que pelo menos a bala perdida tem que acabar, isso tem! Deve haver um jeito de todos eles saírem ganhando sem quem nem um cachorro saía baleado.

Paulo Carvalho
Enviado por Paulo Carvalho em 01/04/2009
Código do texto: T1516492