Azul

23/09/05

Azul

A minha cor preferida é a azul. No meu último ano na Ritmos - Escola de Artes, cursando teclado, logo depois da apresentação do instrumento musical, havia sempre uma despedida todo ano letivo.

Nesse ano, a minha roupa foi azul, como o tema da música de Toquinho: "Aquarela" (... Se um pinguinho de tinta cai num pedacinho azul do papel...).

Observando a novela "Alma Gêmea", o piso da estufa de Rafael (Eduardo Moskovis) e da cozinha do restaurante de Olívia (Drica Moraes), faz-me lembrar o chão do banheiro de onde eu morava, enquanto, o da novela é marrom escuro, na minha antiga residência era azul, a cozinha era azul e a fachada da frente era da mesma tonalidade, além dos carros que também eram azuis. A nossa casa era conhecida como a casa azul dos carros azuis.

Anos atrás, lendo o meu horóscopo, descobri que a matiz da sorte do signo escorpião era azul. Tudo isso, levo crer que esta cor me dá muita sorte de um jeito ou de outro.

Depois do azul, gosto de qualquer outra cor sem diferenciação, exceto o tom preto, porque considero que fico muito séria e eu gosto de muita animação e semblante alegre. Também aprecio roupas estampadas, que significam que a usuária é uma pessoa muita festeira.

Adriana Quezado

AQAZULAY ADRIANAQ
Enviado por AQAZULAY ADRIANAQ em 07/05/2006
Reeditado em 16/07/2008
Código do texto: T151703
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.