ISSO AINDA É BRAZIL...COM Z.

...ISTO É BRAZIL...COM Z

FOGUEIRAS ESTÃO ACESAS, TAMBORES SEGUEM RUFANDO, TOCHAS FEITAS DE PÃO. ZUMBI SE REVIRA NA TUMBA SEM NADA PODER FAZER, NEGRO GEMENDO AÇOITADOS, FALANDO EM LIBERTAÇÃO. MUDARAM REGRAS DO JOGO, SEGUIMOS ACORRENTADOS, SONHANDO COM A ABOLIÇÃO.

TAMBORES SEGUEM RUFANDO, NEGRO SEGUE CHORANDO, TOCHAS SEGUEM QUEIMANDO, GRILHÕES LHE APERTAM OS PÉS, SÓ VEJO NEGRO REZANDO, PRÁ QUE ACABE A BRINCADEIRA. NEGRO ESTÁ SEM ESCOLA, SEM ALIMENTAÇÃO. NEGRO NAS FAVELAS, NEGRO CORRENDO É LADRÃO...

TAMBORES, LAMENTOS E AÇOITES. GRILHÕES APERTANDO OS PÉS. CONTINUAMOS NAS SENZALAS, SONHANDO COM A LIBERDADE QUE ASSINOU ISABEL. SÓ VEJO NEGRO REZANDO. APARECIDA A NEGRA. NEGRO NO FUTEBOL, NEGRO LÁ NA CADEIA, NEGRO PEDINDO ESMOLA, NEGRO VIVE NAS FRONTEIRAS.

TAMBORES SEGUEM RUFANDO, FOGUEIRAS SEGUEM ACESAS, TOCHAS FEITAS DE PÃO. AQUI LAMENTO MINHA ALMA NEGRA. QUERO VER BRASIL, NEGRO SORRINDO, NEGRO ESTUDANDO, NEGROS SAUDÁVEIS, NEGROS BRINCANDO, NEGRO LUTANDO CAPOEIRA.

OS NEGROS SEGUEM AÇOITADOS. SONHANDO COM LIBERDADE, UM DIREITO CONSQUISTADO. MUITO SUOR FOI DADO A ESTA GRANDE NAÇÃO, ACORDA, BRASIL, NEGRO QUER IGUALDADE, RESPEITO E VALIDAÇAO. É POUCO BRASIL QUERIDO, NEGROS QUEREM DIVIDIR PÃO...

TAMBORES SENDO TOCADOS, FOGUEIRAS SEGUEM ACESAS. GRILHÕES APERTANDO OS PÉS. NEGRO SEGUE REZANDO, PEDINDO INTERVENÇÃO DIVINA PARA ALIVIAR AS DORES. NEGRO FAZENDO PROMESSA, NEGRO SEGUE A PROCISSÃO, LEVANDO VELAS NAS MÃOS, NEGRO NAS LADAINHAS. EM GUETO NEGRO É IRMÃO...

DETH HAAK

O5/ DE UM ANO QUALQUER...

DETH HAAK HAAK

Deth Haak
Enviado por Deth Haak em 06/05/2005
Código do texto: T15188