Expectativa feminina (para homens)

Já tentei descrever o que acontece a cada dia, mas cada dia amanhece de um jeito diferente. Isso, dentro do que chamo de conceito, influencia diretamente no modo de agir das pessoas. Os homens, por exemplo, tem um gosto particular de fazer tudo ao contrário das expectativas mais simples. E põe simples nisso. Planejar uma programação diferente é algo extremamente complexo, porque no detalhe mais simples, que para eles é o mais complicado, a mulher desconfia e adeus expectativa.

Mas nem tudo está perdido Brasil, algumas sugestões podem ajudar, e muito. Por exemplo, caro homem distraído, se a intenção é fazer uma surpresa (e olha mulher, é bom ficar feliz pelo fato dele ter pensando na surpresa), haja com naturalidade como se você tivesse esquecido, mas pega leve neste esquecimento. Evite fazer aquelas perguntas do tipo “Você vai estar em casa hoje à noite?” ou “Que horas você chega mesmo? Quanto tempo você leva para isso?”

A melhor função, por mais distraído que seja, é observar com antecedência, assim evitará todos os “porquês” da mulher. Outra coisa, quer impressionar? Não precisa abrir a porta do carro, até porque não condiz muito com a realidade em que vivemos hoje. Mande flores, assim, sem data nenhuma, sem motivo algum. Coloque um cartão no meio e diga tudo em uma única mensagem. O impacto de receber algo sem data marcada é incomparável a uma já esperada. Tenha mais certeza ainda que seu conceito irá de zero a cem, em cinco minutos.

Sair para jantar é ótimo, certo? Mas já notou que restaurantes são cheios de casais? Procure fazer uma contabilidade. De dez programas, pelo menos metade termina na porta de um restaurante, mais comum em relacionamentos de longa data. Quer surpreender? Faça você mesmo algo diferente, deixe tudo pronto e pimba, é só comer agora! Trocadilhos a parte, não importa se você a levou para jantar fora, mas o tempo que você dedicou para fazer algo. O valor que depositou nisso é o que vai, definitivamente, surpreender. A sua preocupação valerá por qualquer saída.

O mesmo vale pela peça de roupa. Não é isso que vai agradar, momentaneamente é bom, mas depois passa e logo virá outra para repô-la. Experimente valorizar uma foto, ter algumas espalhadas pela casa, ou num ambiente só seu e dela. Provável que a pessoa se sentirá mais importante e terá idéia de espaço na sua vida. A peça de roupa ficará melhor no chão deste ambiente... Trocadilhos a parte...

Esqueça um pouco da Internet. E-mails e outras ferramentas são ágeis, mas tente ao menos uma vez escrever uma carta a mão. O papel e a caneta ainda trazem um forte atrativo porque estão esquecidos. Os e-mails não sairão tão cedo da tela do computador e é tão comum receber um, assim como as correntes, os Power Points, as piadinhas etc.

O amor feminino é exigente, impulsivo, ativo, presente, este sim, quando sentido, sabe passar das expectativas. Diferente do amor masculino, que muitas vezes prefere se manter na defesa. Receber é muito bom, mas doar também é fundamental para cultivar qualquer relação. Por isso, as coisas mais simples são as melhores para fazer uma diferença. Não as ignorem. Atitude poucas pessoas conseguem ter. Se paga caro para ter muitas coisas, mas paga-se pouco por um gosto. Agradar custa caro, custa tempo, custa dedicação, preocupação, reciprocidade, presença, e o mais complicado de pagar: a expectativa do outro. Atingi-la nem sempre é fácil, mas com um pouco mais de atenção, observação, balanço e jogo de cintura, os sexos se compensam. Simplicidade é uma virtude e personalizada é um conceito a mais.

Talita Palmieri
Enviado por Talita Palmieri em 02/04/2009
Código do texto: T1519405
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.