A LENDA ( MARÇO DE 2002)

JORNAL O POPULAR Nº 172 DATA 30 DE MARÇO DE 2002

COLUNA ESPAÇO ABERTO

A Lenda

Brasil Pátria Amada Gentil. Tiradentes, o primeiro brasileiro não pertencente a Elite, sonhou com um país soberano, e para os brasileiros. Por esta ousadia pagou com a própria vida. Teve seu corpo esquartejado e salgado e pendurado pelos mastros das cidades entre Rio de Janeiro e Vila Rica. Seus descendentes foram amaldiçoados e em sua casa sal foi jogado para simbolizar que nada pudesse florir daquele chão. A Elite conivente usou e abusou de falar mal de Tiradentes e de seus amigos. Somente 150 anos após sua morte começa haver o resgate de sua biografia. Hoje passados mais de 220 anos existem Praças para homenagear este grande Brasileiro. Império o mundo viu poucos, o nosso foi um deles. Reinados são coisas menores. Nós nascemos como uma nação Imperial, pelo tamanho das nossas dimensões continentais. D Pedro II, o filho brasileiro do nosso Primeiro Imperador, comandou por 49 anos este imenso Brasil varonil, que foi um dos grandes Impérios que a humanidade presenciou. Foi destituído do cargo por uma Elite de cafeicultores sedenta de poder do interior de São Paulo, precisamente Itu. Morreu solitário em Paris. No berço de morte pediu terra brasileira para colocar em seu travesseiro onde sua cabeça descansaria eternamente. Foi amaldiçoado em vida pelos Republicanos, que nada mais eram que a Elite de então. Hoje ele é nome de rodovias, praças, ruas e avenidas. Colégios e Instituições de prestígio abusam da utilização de seu nome. Outro Brasileiro, de origem humilde comanda em 1979 uma consciência de classe nos operários do rico ABC Paulista. Aí as Elites tacham-no de Político. Então ele cria um Partido Político, que hoje comanda 180 das 300 maiores, mais importantes, e mais esclarecidas cidades Brasileiras. Esta mesma Elite horrorosa e sedenta de poder diz: o que é que este analfabeto faz na vida! Não faz nada. Só ajuda a despertar a consciência de que nós somos Brasileiros e devemos lutar, mesmo que a luta signifique a derrota, devemos lutar, persistir. Pelo que sabemos não tem cometido as mesmas atitudes dos outros políticos. Apesar de morar num país capitalista, viver da política, que como todos sabemos, é o poder dos poderes, e em política tudo pode acontecer. Até mesmo um cara comandar um Partido Político por 21 anos e mesmo assim ser tachado de analfabeto, vagabundo e radical. O resto é pura Lenda.

bueno
Enviado por bueno em 03/04/2009
Código do texto: T1519965
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.