Estávamos casados  fazia  pouco tempo...

Duas quase crianças numa casa e eu  já grávida da Tita...

Ainda haviam aqueles ajustes do primeiro tempo de convivência a serem  feitos , para depois as coisas se acertarem bem ...

Assim, num lindo dia, teríamos convidados para o almoço...Um casal de italianos...

Havíamos ganho de presente um grill   maravilhoso e na época, o máximo...

Eu estava na cozinha preparando o molho   para a massa que seria especial, e o frango com um tempero muito bom, assava, girando e dançando sozinho naquele grill brilhante...

Aí, tudo aconteceu...

Não sei por qual cargas d'água   começamos a discutir sobre algo  e eu fui ficando braba.

A coisa  tava  esquentando no fogão e dentro de mim.

Até que, abrindo o tal do grill, pego um daqueles   espetos com o lindo frango nele grudadinho e...plaft! atiro-o ao chão!

Quando olhamos pra cena, vendo o almoço dos convidados  que já estavam quase chegando, ali naquele estado, caímos na risada e acabou tudo, nada mais de brigas, só risadas.

Mas, o que fazer então?

Naquela época, não haviam facilidades de telefone para  pedidos...    E muito menos grana pra futilidades e jogar comida fora...

Como praticidade   nunca me faltou nas horas certas, dei uma "espanadinha" no dito cujo  e voltou pro grill para terminar de assar...

Na hora da mesa, os convidados elogiando, queriam saber o meu tempero, pois estava o máximo...

Franco e eu nos olhamos e desatamos a rir e pensamos:
- esse é segredo meeeeeeeeeeeeeeeeeeesmo! !!

Coisas legais pra recordar de um tempo que passou e deixou o bom gostinho daquilo tudo!

Ah!  E os convidados, sobreviveram por muiiiiitos e muitos anos, o que mostra que o " que não mata, cura"!!!rsrs
Chica

000o000o000o000o000

Hoje é Domingo de Ramos, entamos na Semana Santa...

Aqui uma oliveira, para cada um levar um raminho e guardar em suas casas ou pensamento...

Diz a tradição que esses raminhos bentos, protegem nossas casas e a nós mesmos até de grande temporais.

Cresci com essa tradição.

Não podiam faltar..Bom domingo a todos!


000o000o000o000o000o000
Aqui, meu recadinho diário...
http://www.meuscanteiros.net/blog.php



Rejane Chica
Enviado por Rejane Chica em 05/04/2009
Reeditado em 05/04/2009
Código do texto: T1523458
Classificação de conteúdo: seguro