A crise Política

RÁDIO FM DO POVO/Manaus/AM.

PROGRAMA DE FRENTE COM A VERDADE

CRÔNICA : A crise Política - Nicácio da Silva

28/10/2005

Bom dia Senhoras e Senhores Ouvinte,

Parabenizo a Todos os funcionários público do Amazonas pelo dia de hoje.

Esta semana fecha mais um capitulo da crise política que atinge o Poder Executivo e o Congresso Nacional. O caso Zé Dirceu tenta inserir o Judiciário neste banzeirá que arrasta os principais pilares da Republica. O presidente Lula pediu pessoalmente a alguns amigos que façam pontes com a oposição para tentar encontrar uma saída para a crise.

Quem vencer as eleições de 2006, Não conseguirá governar o país minado com tanta corrupção.

Caros ouvintes.. Se há algo que ninguém neste país ignora é que o voto contra o desarmamento não foi só contra o desarmamento: foi contra o próprio governo Lula, foi contra toda uma concepção providencialista do Estado, que durante um certo tempo chegou a empolgar a imaginação popular mas cuja periculosidade intrínseca terminou por se tornar evidente para todos nós com essa enxurrada de mazelas que estão acontecendo.

Amigos Ouvintes, esperar que a sociedade votasse SIM, nessas circunstancias, era o mesmo que pedir para assinamos um atestado de menoridade, nomeando o Estado nosso tutor.

Na sua ânsia de poder ilimitado, os apologistas do governo salvador não se vexam de apelar à incongruência e ao absurdo. Mas, desta vez, sua loucura se tornou visível aos olhos de todos.

Incapaz de reprimir os delinqüentes, o governo propôs a repressão das vitimas, que somos nós.

Um bom feriado e um final de semana cheio de paz e que o Divino Mestre Jesus estejam com Todos.

Nicácio da Silva
Enviado por Nicácio da Silva em 05/04/2009
Reeditado em 27/04/2009
Código do texto: T1523504
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.