Violência uma questão social

RÁDIO FM DO POVO

PROGRAMA DE FRENTE COM A VERDADE

CRÔNICA : Violência uma questão social - Nicácio da Silva

31/10/2005

BOM DIA SENHORAS E SENHORES OUVINTES!

Amigos ouvintes,

Quando se fala em violência, voltam-se as atenções para as cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo. Mas não é o que diz a Pesquisa da Fundação Getulio Vargas que surpreende ao mostrá-las em posição intermediarias. Em meio à luta diária entre traficantes e policiais, o Rio fica um pouco acima da média na percepção da violência: 1,24% e São Paulo, teve resultado negativo: 13,64% abaixo da média nacional. A campeã de queixas em relação à violência é a cidade de Belém, cuja avaliação é 79,04% abaixo da média do País. A nossa cidade Manaus, figura entre as que menos têm violência. Não é o que se vê... Mas agradecemos!

A segurança não é a preocupação principal dos brasileiros mais ricos e dos mais pobres. Sendo o pesadelo a atual situação comportamental de alguns políticos. No entanto, essa situação obedece a fatores atípicos, tais como as práticas antiéticas adotadas pelos comandos partidários.

Caros ouvintes,

Não gostaria de falar novamente da situação política de nossa país. Mas em se tratando de Violência, não posso esquecer que os escândalos do caixa 2 e da compra de votos de parlamentares, além de macular a trajetória de políticos importantes, representa um furacão que varre as cúpulas de alguns dos principais partidos. A crise é mais profunda e abrangente. Existe violência maior que esta, a de sermos lesados?

Pasme Senhora e senhores ouvintes, Uma nova denuncia ecoou no final da semana passada aqui em Brasília, de que o Governo de Cuba Teria contribuído com US$ 3 milhões na ultima campanha presidencial de Lula. Qual foi objetivo de tal mimo do Sr. Fidel Castro. Segundo a denuncia, os dólares saíram das mãos de cubanos, escondidos em caixas de bebidas, e foram diretamente para o comitê eleitoral de Lula. Que Vergonha, né...

Para finalizar, alguém tem que dizer ao Lula, pra deixar de cometer lulices... Ou como diria meu amigo Macedão, deixar de Katices...

O nosso presidente não sabe que o Cavalo e o burro não têm aftosa, pois a doença só ataca os animais de cascos fendidos. Os solípedes, cavalo e burro que tem cascos inteiriços, são resistentes. Já os bois, porcos ovelhas e cabritos por terem os cascos divididos no meio não são imunes a doença. A febre aftosa tem esse nome porque ataca com afta a boca do animal que deixa de se alimentar matando-o em pouco tempo e ainda infecciona o resto do rebanho. Nota-se assim, que a violência em nosso país não se restringe apenas a marginalidade urbana e sim a fatores políticos e de falta de conhecimentos.

Uma Boa semana para todos e que a luz do divino Mestre estejam com todos, Ate sexta se o bom Deus nos Permitir.

Nicácio da Silva
Enviado por Nicácio da Silva em 05/04/2009
Reeditado em 27/04/2009
Código do texto: T1523509
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.