MINHA LOUCA IDEOLOGIA

MINHA LOUCA IDEOLOGIA

AUTORIA DE MIRLES ROCHA VALLE

Intitulo minha crônica como " Minha louca ideologia " simplesmente porque acredito que ela seria vista com reprovação e causaria espanto a muitos que dela tivessem conhecimento. Não um conhecimento simplista, básico, superficial, mas sim um conhecimento mais exacerbado, mais profundo, ao ponto de sentir, de vivenciar, de participar...

É uma ideologia onde o ser humano é desprovido de tudo o que possa desvirtuá-lo, de tudo o que lhe arranque do seu ponto de equilíbrio. Um ser humano mais perfeito no quesito interior. Onde a casca humana é arrancada e o ser fica exposto nu, tão nu como é nua a sua essência virginal.

Uma nudez na corrente veia do pensamento diário, na corrente veia da atitude intuitiva, no pólo extremo do caráter, no ponto do equilíbrio entre ser e ter, ver e imaginar, conseguir e tentar. Uma corrente frenética entre a resposta e a inquietante incógnita que paira na mente indecisa, mesclada, micelaniada.

Minha loucura interior me leva a ter cliks insanos a respeito de uma evolução humanamente extensiva e de tal forma visionária, onde se possa relacionar melhor o presente e o passado na construção de um futuro mais carregado de mudanças, de um futuro na verdade diferente.

Minha ideologia de certa forma camufla, inverte, gera polêmicas, simplesmente porque bate de frente com teorias já impostas há milênios. Eu luto pela liberdade de sermos por fora o que somos por dentro sem julgamentos e tampouco com condenações descabidas, sem nexo e sem procedências coerentes. Injustiças preponderantes que geram conflitos, amargurando, anulando pessoas de intelecto e capacidades invisíveis aos seres de pouca observância congruente.

Minha ideologia foge da ideologia dos demais ideologistas que se colocam como o EU da questão em si.

Não estou reduzindo a realidade ao meu pensamento, apenas expondo o meu pensamento a respeito da realidade. O idealismo tem muitas vezes elementos em comum com o preconceito, ou seja, sempre pensa no ideal, eu portanto,acho que na sociedade não deveria existir o ideal, pois todos nós somos seres diferentes, e acho que isso é que faz a evolução da sociedade maior. Para mim o ideal é a mistura dos ideias.